BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / 6 penteados para dias chuvosos: opções fáceis e estilosas! 
1 abr

6 penteados para dias chuvosos: opções fáceis e estilosas! 

penteados para dias de chuva

Vivemos em um país tropical, onde o clima é tão variável quanto uma montanha-russa. Um dia ensolarado, no outro, chuva. Apesar de uma tarde chuvosa ser aconchegante quando estamos em casa, sair para trabalhar ou passear nessas condições pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Por isso, nós da Vizcaya daremos dicas de penteados para dias chuvosos. Confira!

Como arrumar cabelo em dia de chuva?

Quando os dias de chuva chegam e a umidade está alta, é hora de recorrer aos penteados para dias chuvosos para controlar o temido frizz. 

Além de manter os fios hidratados e nutridos, é importante optar por penteados adequados para os dias com chuva, como tranças e coques. 

👉 Como evitar o frizz no cabelo em dias de chuva? Confira 10 dicas aqui! 

6 penteados para dias chuvosos

Selecionamos as melhores ideias de penteados para dias chuvosos para você arrasar mesmo nos dias que o céu parece estar desabando. Inspire-se, a seguir: 

1. Tranças embutidas

As tranças embutidas podem ser tanto práticas e rápidas para o dia a dia, quanto elegantes e sofisticadas para ocasiões especiais. Por isso, elas são ótimas ideias de penteados para dias chuvosos, pois protegem os fios da umidade e do frizz.

A trança embutida é uma ótima escolha para quem busca um penteado prático e resistente à chuva. Ela mantém os fios presos e protegidos, além de ser bastante versátil e permitir diferentes estilos. 

Já as tranças tradicionais, francesas e espinha de peixe também são ótimas opções para dias chuvosos, e cada uma possui seu charme particular.

A escolha do tipo de trança ideal dependerá do seu estilo pessoal, do comprimento dos seus fios e da ocasião. 

penteados para dias de chuva

Reprodução: Pinterest

2. Coques

Os coques são, sem dúvida, ótimos penteados para dias chuvosos, já que se encaixam em diversas ocasiões. Seja para controlar os fios em dias de chuva com vento forte, ou para ocasiões formais e reuniões que exigem um visual mais elegante e discreto, o coque é a solução perfeita.

Para um visual mais elaborado, você pode usar acessórios como presilhas, flores ou fitas para dar um toque especial ao seu coque.

Caso você deseje um visual mais casual e despojado, você pode optar pelo coque alto messy para desfiar os fios antes de prendê-los em um coque alto.

penteados para dias de chuva

Reprodução: Pinterest

👉 Veja os coques que mais bombaram no Oscar em 2024!

3. Rabos de cavalo

Os rabos de cavalo são realmente uma ótima opção para os dias chuvosos. Além de serem práticos e rápidos de fazer, eles podem ser facilmente personalizados para se adequar a qualquer ocasião.

Use um elástico de cabelo de boa qualidade para garantir que o rabo de cavalo fique firme no lugar. Aplique um pouco de produto fixador para evitar que os fios se soltem.

Se você tiver cabelos muito lisos, você pode aplicar um produto texturizante para dar mais volume ao rabo de cavalo.

Com um pouco de criatividade, você pode transformar o rabo de cavalo em um penteado elegante e sofisticado, perfeito para qualquer ocasião, mesmo em dias chuvosos.

penteados para dias de chuva

Reprodução: Pinterest

4. Meio coque 

O meio coque ou coque samurai é uma boa ideia de penteado para dias chuvosos, mas se você já saiu de casa com um cabelo impecável e se deparou com frizz, volume e fios rebeldes, ele se torna uma solução rápida e prática.

Inspirado no visual dos samurais, o meio coque é um penteado simples e eficaz para lidar com os efeitos da umidade da chuva. 

Você pode prender metade dos fios no topo da cabeça, criando um look elegante e sofisticado, ou optar por um estilo mais despojado e casual, deixando-o um pouco mais abaixo.

O objetivo principal do meio apanhado é recolher a parte superior do cabelo, que geralmente fica mais oleosa quando exposta à chuva. Ao prendê-la, você evita que o frizz e o volume se tornem mais evidentes, garantindo um visual mais apresentável ao longo do dia.

penteados para dias de chuva

Reprodução: Pinterest

👉 5 ideias de penteados cabelo meio preso, meio solto: veja como fazer!

5. Coque duplo

O coque duplo é a escolha ideal para quem busca um penteado elegante, prático e resistente à chuva. Ao dividir o cabelo em duas seções e criar dois coques, você garante que seus fios fiquem no lugar e protegidos da umidade, sem abrir mão do estilo.

É simples: penteie os cabelos cuidadosamente para remover os nós. Divida o cabelo em duas seções iguais, utilizando uma risca central ou lateral. Feito isso, prenda cada seção em um rabo de cavalo alto.

Enrole cada rabo de cavalo em torno de si mesmo para formar um coque e prenda os coques com grampos de cabelo.

Se desejar, você pode adicionar acessórios como fitas, flores ou tiaras para dar um toque especial ao seu penteado.

penteados para dias de chuva

Reprodução: Pinterest

6. Acessórios 

Se você não quiser fazer um dos penteados para dias chuvosos, então, pode usar acessórios para manter o cabelo impecável em dias de chuva. 

Afinal, a umidade e o vento transformam os fios rebeldes, mas com a ajuda de alguns acessórios, você pode ter um visual estiloso e proteger seu cabelo da chuva.

Por exemplo, gorros, bonés e chapéus podem ser usados para criar um visual casual e aconchegante para o dia a dia.

As fitas e lenços também são versáteis e podem ser usadas para amarrar o cabelo em um rabo de cavalo ou coque, ou para criar tranças e outros penteados românticos e femininos.

penteados para dias de chuva

Reprodução: Pinterest

Como cuidar dos fios nos dias de chuva?

Faça chuva ou faça sol, nosso cabelo precisa de cuidados especiais. Porém, nos dias muito chuvosos e com muita umidade no ar, os fios tendem a ter mais frizz. 

Após sair do banho, é essencial remover o excesso de água dos fios e aplicar um leave-in para finalizar, garantindo que a beleza do seu cabelo permaneça mesmo em dias chuvosos. 

Esse produto, além de ajudar a alinhar os fios, ao mesmo tempo, protege-os contra as influências externas, como chuva, vento e altas temperaturas de aparelhos térmicos. 

Nossa dica é o Leave-in Multi Frizz Control da Vizcaya, um produto formulado com a exclusiva água termal Vizcaya e proteção UV, que disciplina os cabelos e combate o frizz, deixando-os mais soltos e leves. 

Sua composição contém o exclusivo complexo active control, um composto com óleo de jojoba que oferece até 72 horas de ação anti-frizz e proteção contra a umidade. 

Gostou das nossas dicas de penteados para dias chuvosos? Lembre-se de usar produtos que hidratam e protegem seus fios, como os produtos da Vizcaya!