BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / 5 ideias de penteados cabelo meio preso, meio solto: veja como fazer!
19 ago

5 ideias de penteados cabelo meio preso, meio solto: veja como fazer!

duas fotos de duas mulheres com penteados cabelo meio preso

Os “penteados cabelo meio preso, meio solto” são aqueles versáteis e encantadores. Isso porque essas opções são perfeitas e se adaptam a todos os tipos e tamanhos de cabelo, sem exceção. 

Além disso, fica bem em diversas cores, combinando com estilos que variam do clássico ao despojado. Nós da Vizcaya contaremos mais, a seguir! 

Penteados cabelo meio preso, meio solto

Penteados cabelo meio preso, meio solto são aqueles que você pode deixar a metade de baixo do cabelo soltinha, enquanto a parte de cima deve ser presa.
A bodybuilder tried cristiano ronaldo’s intense workout turinabol vs anavar hard bodied milf with big tits fucked by bodybuilder! – xvideos.com
A parte presa pode ter diversas formas criativas: tranças, coques, rabos de cavalo, entre outras opções. Todo mundo pode conquistar esse visual maravilhoso sem precisar passar horas no salão, ou seja, dá para fazer em casa.

O mais legal é que eles são versáteis demais. Dá para usar com o estilo que mais agradar por combinarem com tudo! 

Além disso, esses penteados são tendências que estão em alta e que são puro arraso, portanto, é possível admirar.

Vantagens dos cabelo meio preso, meio solto

Os cabelos meio preso, meio solto são a escolha perfeita para um visual deslumbrante e cheio de estilo! Então, bora ver as vantagens ao apostar nessa tendência versátil: 

Facilidade

Os penteados cabelo meio preso, meio solto são fáceis de fazer, não precisam de conhecimentos profissionais ou acessórios complicados. Basta um elástico, alguns grampos, leave-in e um spray de fixação para criar penteados lindos e rápidos.

Versatilidade

Esses penteados são mega versáteis, combinando com todos os tipos, tamanhos e cores de cabelo. Aliás, é possível adaptar o penteado ao seu estilo, ao formato do seu rosto e a ocasião. 

Desde um look casual com um meio coque ou uma meia coroa de tranças, até penteados mais formais como uma coroa de cabelo torcido ou meias tranças embutidas.

Glamour

Esses penteados trazem um toque de glamour e movimento ao visual, realçando o comprimento e o volume dos fios. Para um look mais romântico, é possível deixar os cabelos soltos e modelá-los com cachos ou ondas. 

Se preferir algo mais natural e descontraído, então pode apostar nos fios livres e leves. Além disso, não se esqueça dos acessórios! Flores, laços, broches ou presilhas são ótimas opções para dar um toque especial ao penteado.

5 penteados de cabelo meio preso, meio solto

Sem ideias de penteados de cabelo meio preso, meio solto? Abaixo, separamos algumas sugestões fáceis e lindas para você arrasar:

1. Penteado cabelo meio preso

Esse penteado é simples: um rabo de cavalo apenas na parte de cima do cabelo e o restante solto.

Para começar, penteie o cabelo para desembaraçar. Em seguida, separe a parte de cima do cabelo da parte de baixo, começando acima da orelha e dividindo a área da coroa da cabeça. 

Use a ponta de um pente fino para fazer uma linha reta e definir a separação. Prenda a parte de cima em um rabo de cavalo usando um elástico transparente.

(Reprodução: Pinterest)

2. Meio coque 

Para quem procura por um penteado bonito e rápido, nossa sugestão é o meio coque. Esse é um daqueles “penteados cabelo meio preso, meio solto” que não tem erro!

Comece separando a metade de cima do seu cabelo e segure-o na altura da coroa com uma das mãos. Faça uma torção no cabelo, formando o coque, sem apertar muito. Prenda o coque com um elástico para garantir que fique bem firme.

Para dar um toque especial, coloque alguns grampos na frente e atrás para fazer o penteado durar o dia todo.

 

(Reprodução: Pinterest)

👉 Aprenda 4 maneiras de usar coque no cabelo!

3. Meia coroa de tranças

Se você deseja um visual todo encantador, experimente fazer uma meia coroa de tranças. Divida o cabelo ao meio e, em seguida, faça uma trança solta na mecha da frente de cada lado. 

Prenda as tranças atrás da cabeça com grampos ou presilhas, escondendo suas pontas para um acabamento mais elegante. 

Se quiser mais volume e um mood descontraído, bagunce o cabelo na parte de cima. Inclusive, você pode adicionar flores nas tranças, dando um charme extra ao penteado.

 (Reprodução: Pinterest)

4. Tranças duplas embutidas

Para um visual mais arrumado, a dica incrível de “penteados cabelo meio preso, meio solto” são as meias tranças duplas embutidas.

Separe a parte de cima do cabelo, dividindo-a ao meio, do topo de uma orelha à outra. Agora, faça uma trança embutida de cada lado, indo até a parte de trás do cabelo, deixando o restante solto. Prenda cada trança com um elástico transparente.

Você tem a opção de deixar as tranças mais apertadas, para um visual mais arrumadinho, ou deixá-las soltas para um look mais delicado.

(Reprodução: Pinterest)

👉 Descubra 6 tipos de tranças para fazer sozinha!

5. Meia preso com trança espinha de peixe 

O meio preso com uma trança espinha de peixe é para aquelas que amam um visual elegante e encantador.

Para começar, pegue uma mecha generosa de cada um dos lados da cabeça, da parte de cima das orelhas até as têmporas, e prenda ambas com um elástico transparente. Abaixo do elástico, deixe o cabelo solto.

Agora, pegue essa mecha formada abaixo do elástico e faça uma trança espinha de peixe. Prenda a trança usando outro elástico.

 (Reprodução: Pinterest)

Como deixar os penteados mais leves e sem frizz?

Para os penteados de cabelo meio preso, meio solto ficarem mais leves, hidratados e livres do temido frizz, use um leave-in na fase da finalização. Veja como usar esse produto a favor do seu penteado:

  • Escolha um leave-in da sua preferência. Nossa sugestão é o Leave-in Vizcaya Frizz Control, que possui Complexo Active Control, um composto com Óleo de Jojoba que garante até 72 horas de controle do frizz e proteção contra a umidade.
  • Aplique o leave-in nos cabelos úmidos ou secos. Se optar em passar nos fios úmidos para depois usar uma ferramenta de calor: não se preocupe! Isso porque a nossa dica de leave-in possui proteção térmica para até 230ºC, protegendo seu cabelo do calor térmico.
  • Na hora de aplicar o leave-in, concentre-o do comprimento para as pontas dos fios. 
  • Utilize a quantidade certa do produto, considerando o comprimento e a espessura dos seus fios. 
  • Espalhe o leave-in de forma uniforme pelo cabelo, utilizando os dedos, um pente de dentes largos ou uma escova. 
  • Pronto, pode começar a fazer seu penteado meio preso, meio solto.

Os penteados cabelo meio preso, meio solto ficarão com o visual mais saudável ao usar os produtos da Vizcaya, que possuem água termal em suas composições. Fica a dica!