BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Inspirações  / 4 inspirações de coques de cabelo para os dias de calor
18 mar

4 inspirações de coques de cabelo para os dias de calor

coques de cabelo

Coques de cabelo são um tipo de penteado prático e versátil, e podem combinar com diferentes tipos de cabelo, cortes e até ocasiões. Afinal, não é qualquer look que vai da praia à festa de casamento sem problemas! Nos dias de calor, os coques de cabelo ainda deixam o visual fresquinho sem muito esforço. Veja 4 maneiras de usar coques de cabelo nos dias de calor:

 

Coque de cabelo simples

coques de cabelo

É o coque de cabelo perfeito para o dia a dia. O coque bagunçado é ideal para ocasiões informais, como aquele almoço com as amigas em um restaurante especial, ou para proteger os fios do vento em uma ida à praia.

 

Para fazer o coque de cabelo simples em casa não é preciso muita habilidade com as escovas. O primeiro passo é fazer um rabo de cavalo alto e prender os fios com um elástico da cor dos cabelos. Depois, enrole a mecha sobre o elástico e prenda com grampos. Para deixar o penteado bem despojado, experimente texturizar os fios antes com spray de água do mar e  fazer um rabo de cavalo mais soltinho.

 

Coque em cabelo cacheado

Quer fazer um coque simples e bonito em cabelo cacheado? Um coque volumoso, com os fios levemente despenteados, pode ser usado em diferentes ocasiões e é super fácil de fazer em casa. Para o conquistar o look, separe algumas mechas soltas e prenda os cabelos em um rabo alto. Depois, prenda as mechas em volta do coque com a ajuda de grampos para garantir um efeito volumoso.

 

Quer mais opções de coque em cabelo cacheado? O coque abacaxi é um clássico dos penteados para cabelos cacheados – que também é uma alternativa para não amassar os cachos durante a noite. Para isso, é só virar a cabeça para baixo e prender os fios em um rabo alto, bem no topo da cabeça.   Outra opção é o meio coque em cabelo cacheado, também conhecido como half bun, que garante um visual moderno e prático, perfeito para quem não tem medo de arriscar.

 

Coque de cabelo fácil e elegante

Para um look de festa sem gastar muito, experimente o coque baixo. O coque baixo é um penteado que exala elegância e romantismo. Por isso, é ideal para festas de casamento e formaturas, por exemplo. Depois de lavar os fios, modele os cabelos como preferir. Para um coque volumoso, vale modelar os cabelos com babyliss. Se você prefere um look polido e sem frizz, use a chapinha para alisar os cabelos. Em ambos os casos, use o Leave In Multi Frizz Control, que garante 72 horas de proteção anti-frizz. 

Clique aqui e saiba mais

Depois, é só prender os cabelos em um rabo de cavalo baixo e torcer os fios sobre o elástico. Prenda com grampos. Para não correr o risco do penteado desmanchar durante a festa, finalize borrifando spray de fixação sobre os fios. Se quiser deixar o visual mais interessante, vale torcer os fios com uma bandana ou fita antes de prendê-los. Na dúvida, acessorize! O efeito cool é instantâneo.

 

Coque despojado em cabelo curto

coques de cabelo

Donas de cabelos curtos também podem abusar da versatilidade dos coques de cabelo! Primeiro, prepare os fios com a textura que preferir. Se o tempo estiver curto, apenas seque os cabelos com o secador – sem esquecer de usar um protetor térmico, claro. Prenda os fios em um rabo alto e enrole a mecha de cabelo sobre o elástico. 

 

Aqui mora o truque do coque despojado em cabelo curto: abuse de grampos bonitos (valem grampos de cabelo grandes dourados ou prateados) para chamar a atenção para o penteado. Isso porque, sem os grampos, muitos fios de cabelo da região da nuca ficariam soltos. Os grampos são uma maneira de deixar o coque em cabelo curto moderno sem apelar para produtos finalizadores.