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8 jun

Geração Z e Geração Alpha: a relação com a beleza!

geração Alpha

A Geração Z e a Geração Alpha têm uma conexão única com a beleza, influenciada profundamente por seus valores, vivências e características. Nesse sentido, é interessante saber como funciona essa relação e como as marcas de beleza estão alinhadas com essas novas gerações. Nós da Vizcaya contaremos tudo a seguir. Confira!

Geração Z 

Antes de entender a relação da geração Z e geração Alpha, é importante saber quaisquer características de cada uma delas. 

A Geração Z abrange indivíduos nascidos entre 1990 e 2010, marcando a primeira geração a crescer em um ambiente totalmente digital e conectado. 

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Geração Alpha

A Geração Alpha é composta por crianças nascidas a partir de 2010, após a explosão das redes sociais e da popularização dos smartphones. Elas possuem uma relação extremamente intuitiva com a tecnologia

A Geração Alpha, assim como a geração Z, é grande consumidora de conteúdos online, especialmente vídeos em plataformas como YouTube e TikTok. Eles preferem formatos visuais e interativos, o que influencia suas formas de aprendizado e entretenimento.

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Geração Z e a relação com a beleza

Para entender a relação da geração Z com a beleza, buscamos a ligação dos valores dos GenZ e do mercado de cosméticos atual:

Autoexpressão e individualidade

A Geração Z enxerga a beleza como uma forma de autoexpressão, priorizando a individualidade em vez de buscar a perfeição. Esse comportamento resultou na popularidade de estilos “não convencionais” como sobrancelhas descoloridas ou cabelo nevou.

geração Alpha

Reprodução: Pinterest

Valores intrínsecos

Para essa geração, a beleza está associada a valores internos como confiança, ou seja, se sentir confortável na própria pele e autoaceitação. Isso mostra uma visão mais completa da beleza, ligada ao bem-estar emocional e à saúde mental.

Expressão pessoal

A Geração Z valoriza a expressão pessoal através de maquiagem colorida e criativa, mas também aprecia uma estética natural para o dia a dia, muito ligada ao minimalismo como a skincare minimalista.

Conscientização dos padrões de beleza

Eles estão cientes dos efeitos de seguir padrões convencionais de beleza, gerando sentimentos atentos a esses padrões.

Geração Alpha e a relação com a beleza 

A Geração Alpha tem uma perspectiva única e inovadora sobre a beleza. Suas experiências são profundamente moldadas pela era digital e pelas novas tecnologias. Aqui estão algumas das principais características dessa geração:

Relação nativa e imersiva com a beleza virtual

Desde cedo, a Geração Alpha se envolve de forma intuitiva e natural com a beleza virtual, explorando experiências no metaverso e outras plataformas digitais.

Confiança nas novas tecnologias 

A Geração Alpha tende a confiar mais nas novas tecnologias de beleza comparada às gerações anteriores. Eles estão sempre abertos a inovações e melhorias tecnológicas.

Experiências de beleza interativas e imersivas

Atraídos por experiências de beleza mais interativas e imersivas, essa geração se beneficia das tecnologias avançadas que oferecem novas formas de explorar e expressar a beleza.

Preocupação ambiental 

Demonstrando um forte ativismo climático e preocupação com questões ambientais, a Geração Alpha tende a moldar suas percepções de beleza de forma sustentável, preferindo produtos e práticas que respeitam o meio ambiente.

geração Alpha

Reprodução: Pinterest

Como as marcas de beleza podem atrair a geração Z e Alpha?

Marcas inovadoras e sustentáveis no mercado de beleza possuem mais chances com a geração Z e geração Alpha. Veja como:

1. Criar produtos inovadores

Oferecer uma linha de produtos que permitam a autoexpressão, como opções de cores vibrantes e texturas criativas para cabelos e pele.

2. Oferecer embalagens personalizáveis

Disponibilizar embalagens personalizáveis que permitam aos consumidores adicionar um toque pessoal aos produtos.

3. Entregar fórmulas naturais e sustentáveis

Desenvolver produtos com ingredientes naturais, veganos, orgânicos, cruelty free e sustentáveis para atender à preocupação ambiental dessa geração.

Como o Kit Shampoo e Condicionador Byos Hidratação + Nutrição da Vizcaya que possui uma fórmula 100% vegana e livre de crueldade animal. O shampoo limpa e abre as cutículas do fio para o condicionador hidratar e nutrir profundamente os fios.  

4. Embalagens sustentáveis e acessível

Utilizar embalagens ecológicas e recicláveis para reduzir o impacto ambiental. Além disso, incluir embalagens com braile para pessoas que nasceram cegas ou perderam a visão ao longo da vida. 

Os produtos da Vizcaya também oferecem embalagens com braile para garantir que todos tenham autonomia e independência completa, sem depender de assistência.

5. Gerar uma comunidade de engajamento

Criar uma comunidade em torno da marca, incentivando a interação e o engajamento dos consumidores através de plataformas de mídia social.

6. Oferecer experiências interativas e imersivas

Desenvolver aplicativos e plataformas interativas que permitam aos jovens consumidores experimentar virtualmente os produtos da marca.

7. Criar conteúdo digital 

Criar conteúdos digitais imersivos, como tutoriais de beleza em realidade aumentada ou virtual.

geração Alpha

Reprodução: Pinterest

8. Incentivar a autoaceitação e o cuidado com a saúde mental

Promover campanhas que incentivem a autoaceitação e uma imagem corporal positiva. Além disso, apoiar iniciativas que promovam a saúde mental, destacando a importância do bem-estar emocional junto ao cuidado com a beleza.

Você é geração Z ou geração Alpha? Ou faz parte da geração Y (Millennials)? Seja qual for, você precisa cuidar dos seus fios com produtos capilares inovadores e sustentáveis como os produtos da Vizcaya!