BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Caseiras  / Skin Minimalism: quais os benefícios de uma rotina de skincare minimalista?
10 mar

Skin Minimalism: quais os benefícios de uma rotina de skincare minimalista?

skin minimalism

Você já ouviu falar em Skin Minimalism? O novo termo tem ganhado as redes sociais e transformando o mundo da beleza. Nada de passar horas na frente do espelho! A revolução que começou no mundo da decoração e passou pela moda, agora chegou também aos produtos de beleza! E, convenhamos, faz todo o sentido nesse momento em que estamos vivendo, onde o tempo é, provavelmente, o bem mais precioso que temos. Descubra abaixo o que é Skin Minimalism e como aplicar essa tendência na sua rotina de cuidados:

 

Skin Minimalism: a tendência é simplificar!

Skin Minimalism é a junção de duas palavras em inglês: skin e minimalism. Na prática, essa expressão resume a tendência do minimalismo aplicada ao skincare. Nada de vinte passos de cuidados  para a pele – agora menos é mais! 

 

A tendência de skincare minimalista ganhou força durante a quarentena. Assim como passamos a ter uma rotina mais simples e organizada na vida pessoal e profissional durante todo o período dentro de casa, a rotina de beleza também ficou mais simples. Antes, o skincare era focado em mil e uma necessidades da pele utilizando uma dezena de produtos. Agora, o foco da rotina de beleza é manter a barreira da pele intacta e minimizar as agressões externas. E mais nada.

 

Juntamente com a ideia de uma rotina de beleza mais simples, veio também a escolha de produtos com fórmulas mais naturais e saudáveis, com ingredientes mais acessíveis. 

 

Skin Minimalism: passo a passo para uma rotina descomplicada

Para quê seguir dez passos de skincare se você pode cuidar da sua pele em apenas quatro etapas? De acordo com a tendência do Skin Minimalism, os cuidados com a pele do rosto e do corpo podem ser reduzidos a limpar, esfoliar, hidratar e aplicar proteção solar. Simples, não? 

 

O primeiro passo para uma rotina de beleza simplificada é escolher um sabonete facial específico para o seu tipo de pele. Dê preferência aos sabonetes que limpam de maneira gentil e sem ressecar.  Já o segundo passo, a esfoliação, deve ser feito com muita cautela, uma vez que pode danificar a barreira de proteção da pele. A esfoliação enzimática ou física deve ser feita com a recomendação de um médico dermatologista. Se preferir, você pode substituir essa etapa por um sérum à sua escolha. 

 

Hora de hidratar! Escolha um creme hidratante com ativos que reparam a barreira da pele. Além de propriedades hidratantes, a água termal é um ótimo ingrediente para acalmar peles irritadas. Melhor: ela está presente em todos os hidratantes corporais da linha Sensations, de Vizcaya. Pele hidratada? Agora é só aplicar o protetor solar e você estará pronta e protegida!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS OS PRODUTOS