Guia de Transição Capilar

/ O caminho para fios naturais /

A transição capilar é um processo 

que, hoje, muitos já entenderam o papel da aceitação de seus fios cacheados, até curtindo exibi-los por aí. Muitos abandonam tratamentos químicos, mas nem sempre é fácil, e sim desafiador e complexo. 

A fase da transição capilar envolve lidar com 2 texturas diferentes

ao mesmo tempo: a parte natural e a parte alisada. Por isso, durante o processo, é importante cuidar do cabelo para promover a saúde e a força dos fios.

E como cuidar?

Produtos específicos para cabelo em transição são necessários. Eles são formulados com ingredientes naturais e livres de substâncias agressivas, como sulfatos, parabenos e silicones. É essencial ter uma rotina de hidratação, nutrição e proteção contra danos externos de forma regular.

/ O processo: 

Muitas mulheres optam por usar penteados protetores. Temos as tranças ou twists para ajudar a minimizar a quebra e o dano aos fios. Lembre-se também que é um momento de descoberta da identidade pessoal e de celebração da sua beleza natural. 

/ Rede de apoio:

Comunidades online e offline oferecem orientação e inspiração para quem está vivendo esse processo. Ao final da jornada, muitas pessoas encontram uma maior conexão com sua própria identidade e uma apreciação renovada pela diversidade e beleza do seu cabelo natural. 

Nossa dica?

Em um mundo de redes sociais, sempre acompanhe perfis que estão passando pela mesma fase que você. Assim, você consegue extrair dicas e encontrar pessoas que vivem o mesmo. É ou não é um bom momento para trocas?