Tipos de shampoos

/ quais usar no dia a dia? /

Sabemos que a função principal do shampoo é limpar o couro cabeludo e os fios, eliminando toda sujeira indesejada.

Mas, você sabia que existem vários tipos de shampoos?

Vamos explorar alguns >>

É aquele que costuma limpar mais profundamente, sendo ótimo para cabelos oleosos ou mistos por conta da sua quantidade reduzida de ingredientes que condicionam os fios.

/ Shampoo transparente

Também chamado de matizador, é destinado a neutralizar tons amarelados em cabelos loiros, platinados ou grisalhos. Por conter pigmentos ultravioletas, ajudam a matizar e realçam a cor dos fios.

/ Shampoo desamarelador

/ Shampoo perolado

Ele é perfeito para cabelos secos e ressecados e se situa entre os shampoos transparentes e os cremosos, sendo considerado um produto mais com função de tratamento. Ele limpa suavemente e possui agentes condicionantes, ajudando a melhorar a condição dos fios.

/ Shampoo cremoso

Esses shampoos têm uma textura mais densa por conterem ingredientes que condicionam os cabelos. Isso os torna ótimos para tratarem profundamente os fios. Ideais para quase todos os cabelos, exceto para aqueles mais oleosos, correndo o risco de deixá-los mais pesados.

/ Shampoo a seco

Ele é uma alternativa para quem lida com cabelos oleosos ou para quem não teve tempo de lavá-los durante a correria do dia a dia. Disponível em spray ou em pó, é útil quando você precisa dar uma aparência mais limpa aos fios rapidamente, sabe? É importante dizer que ele deve ser usado em situações pontuais, não substituindo completamente a lavagem tradicional com shampoo e água.

Confira mais sobre todos os tipos de shampoos e dicas

de uso na matéria do Blog Vizcaya com a nossa seleção!