Monocromático

/ Sobre looks e dicas /

Os looks monocromáticos, como o próprio nome diz, são aqueles compostos por peças de uma cor única. Essa cor pode ser usada em diferentes tonalidades e, com isso, cria-se um visual super harmonioso, sofisticado e, até mesmo, cool.

E se agora você está pensando em cores para aderir ao monocromático, aposto que pensou em um look total black ou total white, acertei? É, pois é, todo mundo pensa nessa cores básicas, mas essas não são as únicas cores possíveis. Vamos explorar outras opções!

As cores tem o poder de transmitir sensações. Cores quentes, muitas vezes, estão associadas a energia, paixão, alegria, entusiasmo, criatividade e atenção. Se o seu objetivo de imagem é transmitir algum desses sentimentos, aposte sem medo da cabeça aos pés em tons como vermelho, laranja, amarelo e rosa.

Já as cores frias, como azul, roxo ou verde, evocam frescor, sabedoria, tranquilidade, harmonia e confiança. Olha só algumas sugestões que separamos.

Agora vamos para as dicas na hora de montar um look monocromático! / Escolha uma cor, é claro: mais neutras ou mais vibrantes? Qual sensação você quer passar? / Varie as tonalidades: não se limite a um único tom, experimente diferentes subtons para criar um visual mais interessante.

/ Combine texturas: peças de diferentes texturas trazem dinamismo. / Aposte nos acessórios: eles podem ser usados para dar um toque especial ao look e complementam qualquer produção.

E aí, gosta da proposta de um look total monocromático?