Skinification

/ Tudo sobre a tendência que está conquistando o Brasil /

O mercado cosmético brasileiro percebeu

que pessoas estão investindo mais em produtos de cuidados para a pele do rosto, do corpo e dos cabelos que possuam os mesmos ativos.

A "skinificação"

é originária do mundo do skincare. A rotina de autocuidado era associada ao rosto, mas, atualmente, os cuidados com todo corpo se tornaram essenciais para o nosso bem-estar.

Afinal, alguns ativos que normalmente usamos no skincare também podem oferecer inúmeros benefícios para os cabelos.

A "skinificação" envolve dedicar um tempo a si mesmo e à manutenção da autoestima. 

Sabe aquela rotina de skincare com produtos para esfoliar e hidratar a pele? 

Essa tendência trouxe ingredientes queridinhos do skincare, como ácido hialurônico e vitamina C para produtos de cabelos.

Benefícios:

/ Ingredientes, como a vitamina C, ajudam na prevenção da descamação do couro cabeludo, além de promover uma limpeza profunda na pele, permitindo cabelos mais fortes e saudáveis.

Benefícios:

/ O ácido hialurônico possui a função de hidratar e combater o ressecamento no couro cabeludo e fibra capilar, além de prevenir o aparecimento de pontas duplas.

Benefícios:

/ Muitos produtos contêm ingredientes hidratantes que ajudam a manter a umidade, tanto no couro cabeludo quanto nos fios, deixando o cabelo mais macio, brilhante e saudável. 

Benefícios:

/ A água termal, enriquecida com minerais, repõe a hidratação nos fios e reequilibra o pH. Nossa dica é a Água Termal Capilar Essence Care da Vizcaya! 

Benefícios:

/ Produtos de "skinificação" frequentemente contêm ingredientes que melhoram a textura do cabelo, tornando-o mais suave e manejável, além de realçar o brilho natural dos fios.

A "skinificação" dos fios 

traz um cuidado mais holístico e completo, tratando o cabelo e o couro cabeludo com a mesma atenção e ingredientes de alta qualidade que são reservados para a pele do rosto.

Mas atenção:

nada de usar produtos para o couro cabeludo se você estiver com queda capilar severa ou com ele inflamado, ok?  Nesses casos, o melhor é sempre procurar um especialista!