Inverno 2024

/ Está aberta a temporada mais fria do ano /

O inverno no Brasil se iniciou dia 21 de junho

e a gente já consegue sentir o clima frio. Por ser um país extenso, temos zonas climáticas com diferentes características para uma única estação. 

Se está buscando roupas para usar,

saiba que varia bastante dependendo da intensidade do frio e das atividades que planeja fazer. Aqui estão algumas para se vestir de maneira adequada e confortável!  >> 

Crie camadas

usando materiais que mantenham o corpo seco e aquecido, como tecidos sintéticos (poliéster) ou lã. Como exemplo: camiseta térmica, legging e manga longa.

Para proteger do vento,

opte por jaquetas, casacos ou trench coats, a depender do nível de frio que fizer no seu ambiente. Na rua, não se esqueça de material impermeável e resistente. 

Use acessórios para cabeça, mãos e pés. 

Escolha gorros, cachecóis e luvas isolantes. Nos pés, evite meias de algodão, pois elas retêm a umidade. Como calçados, opte pelos antiderrapantes.

Na maquiagem,

como o inverno tende a deixar a pele mais seca, opte por muita hidratação, deixando a pele mais livre para “respirar”, make mais básica e clean é o ideal. Nas unhas, tons mais terrosos. 

Na decoração da casa,

que tal investir em um ambiente mais “cozy”? Aconchegante, inspirador e relaxante, é tudo que precisamos para essa estação. Prefira luzes mais quentes e mantas mais quentinhas.

Que tal uma viagem  de inverno?

No Brasil, temos Campos do Jordão (SP) com uma arquitetura alpina e parques, com temperaturas abaixo de 5°C durante a noite. Monte Verde (em MG) tem trilhas e mirantes.

E se você já está pensando no próximo inverno do hemisfério norte e destinos, 

temos Canadá e EUA com opções para ski, Áustria e Suíça com seus vilarejos de inverno e Islândia com sua aurora boreal. 

No inverno, existem variadas atividades,

dependendo do clima e do local onde está. Apesar das temperaturas no Brasil serem mais amenas, não deixe de se agasalhar e aproveitar a estação, viu?