Fase da lua para cortar o cabelo?

/ Entenda a relação /

Você já ouviu falar sobre a influência da fase da lua no cabelo?  

Astrólogos dizem que cada fase pode ter um impacto na aparência dos fios (embora não hajam estudos conclusivos). Explore a conexão entre os dois!

/ Lua nova:  renovação

A lua nova é a aliada perfeita para quem deseja recomeçar. Além de estimular um crescimento capilar saudável, cortar o cabelo durante essa fase pode resultar em fios revitalizados, cheios de vida e com maior durabilidade no alisamento.

Sobre as fases:

/ Lua crescente:  coragem para mudar 

Ideal para fortalecer os fios e encorajar crescimento, essa fase lunar favorece mudanças radicais de cabelo, como procedimentos químicos. Portanto, liberte-se do medo e aproveite o impulso cósmico.

/ Lua cheia:  volume e fortalecimento 

Para cabelos finos em busca de volume e resistência, é a escolha certa. Além de fortalecer os fios, esta fase intensifica os efeitos de tratamentos hidratantes. Porém, evite mudanças drásticas, pois as emoções podem estar à flor da pele.

/ Lua minguante:  renovação e fortalecimento 

Cortar o cabelo durante esta fase promove a eliminação dos fios enfraquecidos, dando lugar a cabelos mais fortes e saudáveis. Além disso, para os cabelos volumosos, essa fase auxilia na redução do volume.

Afinal, qual a melhor fase da lua para cortar o cabelo?

Não existe a melhor fase da lua para cortar o cabelo, o ideal é a lua estar conforme o seu objetivo!

Mas lembre-se

que, embora muitas vezes se fale sobre a influência da fase da lua para cortar o cabelo, não existem comprovações científicas que sustentem essa crença.  Mas quem ama astrologia acredita mesmo assim, não é mesmo?