Skincare no frio

/ 5 dicas de cuidados com a pele / 

No inverno a nossa pele merece uma atenção especial. 

Baixas temperaturas, vento frio e ar seco podem causar estragos, deixando-a opaca e irritada.  Por isso, é importante montar uma rotina de skincare no frio! 

Sua pele precisa de skincare no frio se ela apresentar os seguintes sinais: 

/ Aparência sem vida e brilho / Aspereza no toque / Aspecto esbranquiçado, que pode indicar desnaturação das proteínas da pele

Vamos as dicas para um bom skincare no frio!

1. Escolha um hidratante poderoso Prefira os nutritivos, com manteiga de karité, ceramidas e glicerina. Eles auxiliam na retenção da umidade e fortalecem a barreira protetora natural.

2. Adicione produtos com ácido hialurônico à rotina Ele mantém a pele hidratada e com uma aparência saudável. Cria uma camada protetora e impede a perda de hidratação, resultando em maciez.

3. Aplique um sérum hidratante Ele tem textura leve e concentrada, oferecendo um reforço adicional de hidratação. Aplique sobre o rosto limpo e seco, antes de aplicar o hidratante. Massageie suavemente. 

4. Use máscaras faciais Excelentes para revitalizar, hidratar e dar mais luminosidade à pele. Você pode escolher entre máscaras de argila ou de outras bases, mas certifique-se de que elas contenham ativos adequados para o seu tipo de pele.

5. Use proteção solar Importante não só no verão. Mesmo nos meses mais frios, os raios solares podem afetar nossa pele. Portanto, inclua também o protetor solar no seu skincare no frio. 

E se você quiser mais dicas

de como cuidar da sua pele nas temporadas mais frias, não deixe de ler a matéria que preparamos sobre lá no Blog Vizcaya, tá?