Penteados para dias chuvosos

/ 6 opções para lidar com o frizz e a umidade /

Quando os dias de chuva chegam e a umidade está alta,

é hora de recorrer aos penteados para dias chuvosos para controlar o temido frizz. Algumas opções são mais adequadas para os dias com chuva, como tranças e coques.  Vejamos na sequência!

/ Trança embutida:

Prática e rápida para o dia a dia, é uma ótima escolha para quem busca um penteado resistente à chuva, já que mantém alguns fios presos e protegidos.

/ Coque:

Ele se encaixa em diversas ocasiões e controla os fios em dias de chuva com vento forte. Para ocasiões formais e reuniões que exigem um visual mais elegante e discreto, o coque é a solução perfeita. Agora, se você quer um visual mais casual e despojado, você pode optar por um coque messy com fios desfiados.

/ Rabo de cavalo:

Simples e prático, pode ser facilmente personalizado para se adequar a ocasião do seu dia. Basta apenas um elástico para garantir que os fios fiquem firmes no lugar. Para cabelos lisos, um texturizante pode ser aplicado, dando mais volume, enquanto que se quiser mais criatividade, acrescente presilhas ou acessórios.

/ Meio coque:

Se você saiu de casa e se deparou com frizz, volume e fios rebeldes e quer uma solução, o "meio coque" é uma opção. Inspirado nos visuais dos samurais, basta prender metade dos fios no topo da cabeça e deixar a parte de baixo mais solta. O objetivo principal é "recolher" a parte superior do cabelo, que fica mais oleosa quando exposta à chuva.

/ Coque duplo:

Ao dividir o cabelo em duas seções, você garante que os fios fiquem no lugar, enquanto são protegidos da umidade (sem abrir mão do estilo). Divida o cabelo igualmente e forme 2 rabos de cavalo. Após, enrole cada um deles em torno de si mesmo, formando coques e prendendo com grampos para sustentação.

/ Com acessório:

Se não quiser fazer um penteado, você pode usar acessórios para manter os fios estilosos e impecáveis em dias de chuva. Por exemplo, gorros, bonés e chapéus podem ser usados para criar um visual casual e aconchegante para o dia a dia.

Por isso, nós recomendamos o Leave-in Frizz Control da Vizcaya, que possui um exclusivo complexo active control + óleo de jojoba, oferecendo até 72 horas de proteção anti-frizz.  Demais, né?

Faça chuva ou faça sol, nosso cabelo precisa de cuidados especiais.