BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Rotina de cuidados para cabelos lisos
19 fev

Rotina de cuidados para cabelos lisos

Você já ouviu falar em cronograma capilar? O calendário de cuidados que distribui tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução é famoso entre as donas de cabelos cacheados, mas também traz benefícios para as lisas. Descubra quais produtos usar e como montar uma rotina de cuidados para cabelos lisos.

 

Por que investir em uma rotina de cuidados para cabelos lisos?

Ressecamento, frizz e pontas duplas são alguns dos problemas mais comuns dos cabelos lisos. E é aí que o cronograma capilar entra: ele ajuda a tratar  problemas capilares, além de devolver a maciez e o brilho dos fios.

O cronograma capilar combina uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução, tratamentos que são necessários para cuidar de todos os tipos de cabelos, inclusive os lisos.

Cabelos lisos com frizz? Aprenda a eliminar os fios arrepiados

 

Tabela de rotina de cuidados para cabelos lisos

Ficou interessada em aderir ao cronograma capilar? O primeiro passo é escolher uma máscara de hidratação poderosa.

Masc de Trat Ultra Brilho 4D

compre aqui!

 

A máscara de tratamento Ultra Brilho 4D é ideal para hidratar os fios! Ela contém pantenol e um mix potente de vitaminas que devolvem o brilho e a maciez dos fios.

 

 

compre aqui!


Para a etapa de nutrição, escolha a Máscara de Tratamento Nutri Intense, rica em óleos vegetais que nutrem profundamente os fios e criam uma película protetora em volta da fibra capilar. São 8 óleos vegetais ricos em propriedades benéficas para os fios, entre eles óleo de coco e macadâmia.  

 

compre aqui!

 

Por fim, a etapa de reconstrução deve ser composta por máscaras com queratina, colágeno ou blend de aminoácidos na fórmula, como a Máscara de Tratamento Force Restore.  

 

 

Máscaras escolhidas, é hora de cuidar dos fios! Siga a rotina ideal de cuidados, alternando as máscaras durante a semana.

Rotina de cuidados do cronograma capilar para cabelos lisos

1ª semana: hidratação – hidratação – nutrição
2ª semana: hidratação – hidratação – nutrição
3ª semana: hidratação – hidratação – reconstrução
4ª semana: hidratação  – nutrição – nutrição