BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Quais são os melhores óleos vegetais para os cabelos?
22 jan

Quais são os melhores óleos vegetais para os cabelos?

óleos vegetais para cabelo: conheça a linha Nutri Intense da Vizcaya

Que os óleos vegetais são ótimos para os cabelos você já sabia, certo? Porém, que cada óleo possui uma função diferente e é indicado para um tipo de cabelo, você sabia? Abaixo, conheça os melhores óleos vegetais para cabelos e saiba seus benefícios.

7 Óleos Vegetais para cabelo

1. Óleo de coco, a salvação dos fios ressecados

Um dos óleos queridinhos no mundo da beleza, é um grande aliado nos cuidados com os cabelos ressecados. Este óleo vegetal penetra no córtex dos cabelos, mantendo a hidratação por mais tempo e deixando os fios macios e alinhados.

 

2. Óleo de macadâmia para cachos definidos

Se o seu problema é o frizz e o volume, o óleo de macadâmia é o que os seus fios precisam! Esse óleo recupera os fios após procedimentos químicos e ajuda a controlar cabelos volumosos. Quer definição nos cachos? O óleo de macadâmia também é perfeito para você.

 

3. Óleo de linhaça tem ação antioxidante

A linhaça ficou conhecida por causa das suas propriedades nutricionais. Mas saiba que ela é um alimento que também pode trazer benefícios para os cabelos! O óleo de linhaça tem propriedades antioxidantes e, por isso, ajuda prevenir o envelhecimento precoce.

 

4. Óleo de argan, um aliado poderoso

O óleo de argan já virou um clássico quando o assunto são cuidados com os cabelos. E não por acaso! O óleo de argan repõe os nutrientes dos fios, deixando-os mais macios e brilhosos. Também é rico em vitamina E, que tem ação antioxidante e protege os fios da ação do sol, mar e até poluição.

Leia mais:

 

5. Óleo de girassol: levinho, levinho

O óleo de girassol tem textura leve e é perfeito para quem deseja aproveitar os benefícios dos óleos vegetais mas tem medo de deixar os fios com aspecto pesado. Também é rico em vitaminas E e C, que combatem e protegem os fios do ressecamento.  

 

6. Óleo de oliva, um dos óleos vegetais para cabelo vindo da cozinha

Outro ingrediente que saiu da cozinha e ganhou espaço entre os produtos de beleza é o óleo de oliva. O ingrediente tem propriedades mágicas! Assim como os outros óleos, o azeite é rico em ácidos graxos que protegem os fios das agressões externas e combatem os radicais livres. Além de deixar os fios hidratados e cheios de brilho, o óleo de oliva também combate o frizz.

 

7. Óleo de jojoba para ajudar no crescimento capilar

O óleo de jojoba, por sua vez, já é um velho conhecido de quem não abre mão de uma receitinha caseira para os cabelos. Isso porque este óleo é rico em vitaminas A, B1, B2 e E. Em outras palavras, ele auxilia no crescimento dos cabelos e trata a caspa, além de ter ação antioxidante e proteger os fios. Curinga, né?

 

Todos os melhores óleos vegetais para cabelos em um só produto

A linha Nutri Intense, com shampoo, máscara e condicionador, conta com os sete melhores óleos vegetais para cabelos, já citados acima.

Com esse blend de óleos, o resultado são fios cheios de brilho, sem frizz e sem pontas duplas. Enfim, a linha Nutri Intense é a combinação perfeita para quem deseja recuperar os fios ressecados e sem vida.