BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / 3 máscaras capilares que não podem faltar na sua casa
18 abr

3 máscaras capilares que não podem faltar na sua casa

Manter os cabelos bonitos requer cuidados diários. Além da escolha certa do shampoo e condicionador, também é essencial prestar atenção nas máscaras capilares. Esse tipo de produto tem função de recuperar os fios dos desgastes diários causados pelo uso do secador e da chapinha, além da ação do sol e do vento. Pensando nisso, elaboramos um guia com tudo o que você precisa saber sobre máscaras capilares. Vem ver!

Máscaras capilares: como escolher o produto certo?

O primeiro passo para escolher a máscara capilar certa é levar em consideração as necessidades atuais do seus fios. Analise como estão os seus cabelos nesse momento: eles tem frizz? Estão ressecados? Quebram-se facilmente? Abaixo, ensinamos como escolher a máscara certa para cada tipo de problema capilar.

Máscaras hidratantes para deixar os cabelos macios e brilhosos

As máscaras hidratantes contém fórmulas ricas em vitaminas e ingredientes como glicerina, bepantol e aloe vera. Elas são indicadas para cabelos com ressecados, opacos e sem vida. Cabelos com pontas duplas também são beneficiados pela ação de máscaras hidratantes.

 

Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4DDica: a máscara de tratamento Ultra Brilho 4D, da linha Brilho + Vitaminas de Vizcaya, contém blend de vitaminas, bepantol e água termal –  três ingredientes super hidratantes. O produto é perfeito para deixar no box do banheiro, uma vez que age em apenas três minutos!

 

Máscaras nutritivas para proteger a fibra capilar

Com fórmulas ricas em óleos e manteigas vegetais, as máscaras nutritivas tem a função de repor a os lipídeos e proteínas que os fios perdem no dia a dia. Geralmente, os fios que precisam de nutrição estão ressecados e com frizz.

compre aqui!

A máscara de tratamento Nutri Intense é rica em óleos vegetais, como coco e macadâmia e repõe os nutrientes de fios secos e sem vida. A fórmula do produto ainda conta com proteção UV e protege os cabelos dos danos causados pelo sol.

 

Máscaras reconstrutoras para dar força aos fios

Os cabelos que mais precisam de máscaras reconstrutoras são aqueles que passaram por procedimentos químicos, como alisamento e descoloração. Isso porque as químicas abrem as cutículas dos fios e, durante o procedimento, os cabelos perdem massa capilar.

Compre aqui!

A melhor maneira de repor a massa capilar de cabelos fragilizados, elásticos ou quebradiços é investindo em máscaras reconstrutoras, com fórmulas enriquecidas com queratina, colágeno e outros aminoácidos. É o caso da máscara de tratamento Force Restore, que além de fortalecer, deixa os fios mais alinhados, sem frizz e com brilho.

E aí, curtiu as dicas! Agora experimente e corra aqui para contar tudo sobre a sua experiência.