BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Hidro-cauterização: o que é o tratamento, para que serve e como fazer em casa
11 maio

Hidro-cauterização: o que é o tratamento, para que serve e como fazer em casa

hidro-cauterização

Você já ouviu falar na hidro-cauterização? O tratamento capilar 2 em 1 é um grande aliado para quem deseja recuperar os cabelos em menos idas ao salão. Abaixo, te contamos tudo o que você precisa saber sobre a hidro-cauterização e como incluir o tratamento na sua rotina de cuidados capilares:

 

O que é hidro-cauterização?

Como o nome sugere, a hidro-cauterização nada mais é do que a combinação de dois tratamentos em um só: ela consiste em uma junção da hidratação e da cauterização capilar. A hidro-cauterização pode ser feita combinando o uso de duas máscaras capilares (uma hidratante e outra reconstrutora) ou de uma máscara hidratante aliada à queratina líquida, por exemplo.

 

Benefícios da hidro-cauterização para os cabelos

A hidro-cauterização pode ser feita em todos os tipos de cabelos, mas é especialmente indicada para cabelos extremamente danificados ou quimicamente tratados, que ficaram fragilizados após alisamentos ou coloração. Enquanto a hidratação age repondo a água dos fios, deixando-os macios, brilhosos e sem frizz, a cauterização capilar ajuda a reparar os danos causados pela química na fibra capilar e devolve a força para os cabelos extremamente danificados. 

 

Como fazer hidro–cauterização em casa

Para fazer a hidro-cauterização em casa, a etapa mais importante é escolher as máscaras que serão aplicadas no tratamento. Há duas maneiras de descobrir se uma máscara é hidratante, nutritiva ou reparadora. A primeira (e mais fácil) é identificar a nomenclatura no rótulo, é claro. A segunda maneira é analisando os ativos mais importantes da fórmula do produto.

 

Anote aí: as máscaras hidratantes são ricas em vitaminas e podem conter aloe vera e glicerina. As máscaras reparadoras são usadas na reconstrução capilar e contém proteínas, como queratina, ceramidas e colágeno. A queratina é um tipo de proteína que faz parte de 90% da composição dos cabelos – daí sua importância! Ela atua protegendo os fios de agentes externos como sol e aparelhos de calor. Sem a queratina, os cabelos ficam quebradiços e, em casos mais graves, emborrachados.

 

Hidro-cauterização: passo a passo 

O primeiro passo é lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos, que irá remover as impurezas dos fios e preparar a fibra capilar para receber os nutrientes. O shampoo Deep Cleansing é perfeito para esta missão: ele contém extrato de mirra e agentes desmineralizadores, que  limpam os fios sem ressecá-los.

Shampoo Deep Cleaning para higienizar os cabelos antes de tratamento com queratina para cabelo para controle de efeito nuvem

Clique aqui e conheça

Depois, tire o excesso de água com uma toalha. Então aplique a Máscara de Tratamento Hydra Care, que contém tecnologia Hydra Complex e Óleo de Jojoba, ativos que devolvem a hidratação e a maciez dos fios. O tempo de pausa? Apenas 3 minutos!

Creme de Tratamento Hydra Care para tratamento auxiliar de queratina para cabello e efeito nuvem

Clique aqui e compre a sua

Por fim, é a vez da máscara reconstrutora! A Máscara de Tratamento Force Restore contém ​​ queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas. Juntos, esses ingredientes fortalecem os fios, cicatrizam a estrutura da fibra capilar e selam as cutículas. Depois de aplicá-la por todo o comprimento e pontas dos cabelos, enxágue os fios. Para turbinar a hidro-cauterização, vale investir no vinagre de maçã no último enxágue, para selar as cutículas e garantir um brilho extra.

Máscara Vizcaya de Tratamento Force Restore

Clique aqui e conheça