BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Hidratação  / Hidratação caseira para cabelo cacheado: 3 tratamentos para modelar os cachos e acabar com o frizz
15 jun

Hidratação caseira para cabelo cacheado: 3 tratamentos para modelar os cachos e acabar com o frizz

Hidratação caseira para cabelo cacheado

Os cabelos cacheados sofrem com o ressecamento, falta de brilho e definição dos cachos. Quando usados em uma hidratação caseira para cabelo cacheado, alguns ingredientes de cozinha podem funcionar como super-heróis nos cuidados desse tipo de fio. Aprenda 3 receitas caseiras para deixar os cachos bem definidos, controlar o volume dos fios e acabar com frizz. 

 

Hidratação caseira para cabelo cacheado com babosa

A babosa é um clássico quando o assunto é hidratação caseira para cabelo cacheado! A receita é perfeita para hidratar profundamente os fios e combater os cabelos arrepiados.

 

Para fazer a hidratação com babosa em casa, o primeiro passo é lavar as folhas da planta. Em seguida, retire os espinhos das laterais da babosa e corte-a ao meio. Retire a polpa com uma colher e misture-a a duas colheres da Máscara de Tratamento Frizz Control. Rica em ingredientes como óleo de pequi, óleo de ojon, d-pantenol e creatina, a máscara de tratamento e babosa formam a dupla perfeita para eliminar o frizz dos cabelos cacheados.

Clique aqui e compre a sua

Então, é só aplicar a mistura nos cabelos limpos e úmidos, fazendo movimentos de enluvamento mecha a mecha. Aguarde 20 minutos de pausa e enxágue os cabelos normalmente.  

 

Hidratação com leite de coco para cachos mais definidos

Alguns ingredientes da cozinha podem ser mágicos para os cabelos! E um deles é o leite de coco. A hidratação com leite de coco é ideal para quem sofre com os cabelos ressecados. A receita ainda conta com óleo de coco (um dos melhores óleos vegetais para cabelos!) para incluir também os benefícios da nutrição capilar. 

 

Misture 200ml de leite de coco a duas colheres de óleo de coco líquido (caso o óleo de coco esteja em estado sólido, você pode derretê-lo em banho maria antes de começar a receita). Misture bem os dois ingredientes e então aplique nos fios previamente limpos, mecha por mecha. Aguarde cerca de uma hora e enxágue os fios. 

 

Hidratação caseira com abacate: nutrição instantânea para o cabelo cacheado

A nutrição é a etapa do cronograma capilar responsável por devolver a camada lipídica aos fios. A nutrição capilar possui muitos benefícios: um deles é que a camada protetora ajuda a manter a hidratação e a coloração por mais tempo. Protegidos, os fios também têm menos pontas duplas. O abacate é uma fruta rica em vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C, vitamina E, manganês, fósforo, cobre, potássio e zinco. Quer mais? A hidratação caseira para cabelo cacheado com abacate também é uma ótima alternativa para quem procura uma opção vegana.

 

Misture cinco colheres de abacate maduro com uma colher de sopa de azeite de oliva e três colheres de sopa da Máscara de Tratamento Nutri Intense, que contém óleos de coco e macadâmia. Misture os ingredientes e aplique nos fios mecha a mecha, sempre massageando. Aguarde cerca de 15 minutos após a aplicação da mistura e enxágue bem. 

Nutri Intense

Clique aqui e compre a sua