BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Hidratação com leite de coco: passo a passo e benefícios para os cabelos
23 out

Hidratação com leite de coco: passo a passo e benefícios para os cabelos

Nem sempre é possível fazer aquele tratamento profundo no salão de beleza. Às vezes falta dinheiro, outras falta tempo. Nessas horas, as receitas caseiras podem salvar os fios mais fragilizados. A hidratação caseira pode ser sua aliada para deixar os fios alinhados e menos volumosos. Aprenda a fazer uma super hidratação com leite de coco!

 

Benefícios da hidratação com leite de coco para os cabelos

O leite de coco é super nutritivo e, por isso, fortalece os fios, além de deixá-los com mais brilho e muito macios. O amido de milho, por sua vez, é o responsável por dominar os fios rebeldes e combater o frizz.

 

Como fazer a hidratação com leite de coco?

É muito fácil fazer a hidratação com leite de coco em casa! Você precisará de água, amido de milho, leite de coco e a sua máscara de hidratação preferida – a gente indica a máscara Brilho+Vitaminas, que traz benefícios para todos os tipos de cabelos.

Ingredientes:

 100 ml de água

– 2 colheres (sopa) de amido de milho

– 2 colheres (sopa) de leite de coco

– 2 colheres (sopa) de máscara de hidratação Brilho+Vitaminas Vizcaya

 

Masc de Trat Ultra Brilho 4D

compre aqui!

 

Como fazer: Leve ao fogo a mistura de água e amido de milho e misture em fogo baixo até engrossar. Aguarde esfriar. Depois, acrescente a máscara Brilho+Vitaminas e o leite de coco. Hora de aplicar nos cabelos!

 

 

 

compre aqui

 

Após lavar os fios com o shampoo Deep Cleansing, retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha e divida o cabelo em quatro partes.

 

 

Comece aplicando a mistura na parte de baixo, apenas no comprimento e pontas. Faça movimentos de “enluvamento”, de baixo para cima. Em seguida, vá aplicando o tratamento em toda a extensão dos fios.

Compre aqui!

 

Aguarde vinte minutos e enxágue os cabelos com água morna ou fria. Finalize o tratamento aplicando o Sérum Evolution 10 em 1 no comprimento dos fios e, se preferir, finalize com uma escova.

 

 

Quer aprender outras receitas caseiras incríveis? Clique aqui!