BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Hidratação com banana: receita caseira para cabelos macios e brilhosos
11 jul

Hidratação com banana: receita caseira para cabelos macios e brilhosos

Receitinhas caseiras para deixar os cabelos bonitos sempre caem bem, né? Melhor ainda quando os ingredientes são apenas produtos que já temos em casa! A hidratação com banana é perfeita para quem quer cuidar dos cabelos ressecados e deixar os fios macios, sem frizz e com menos volume. Contamos tudo sobre essa máscara caseira que está fazendo sucesso na internet. Confira!

 

Benefícios da hidratação com banana

Afinal, por que usar banana para hidratar os cabelos? A fruta é rica em vitaminas B1, B2, B6 e C. Por isso, é perfeita para tratar cabelos ressecados, quimicamente tratados ou muito finos. As vitaminas presentes na banana deixarão os fios com pouco frizz, menos volume, mais macios e brilhosos. A fruta ainda conta com aminoácidos, que fortalecem os cabelos, e potássio, que estimula o crescimento. Vale a pena tentar!

 

Hidratação com banana: passo a passo

Para fazer a hidratação caseira você precisará de: duas bananas, sua máscara de hidratação  e um óleo vegetal de sua preferência (que pode ser azeite de oliva, óleo de coco ou argan, por exemplo). Preparada? Mão na massa!

 

 

shampoo detox deep cleansing
Lave os cabelos normalmente. Se preferir, use um shampoo antirresíduos, como o Deep Cleansing, para limpar profundamente os fios e abrir as cutículas dos cabelos.

 

                                        Retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha.


Masc de Trat Ultra Brilho 4D
3) Bata no liquidificador as bananas, meia colher de sopa de óleo vegetal e uma colher de sopa da sua máscara preferida até formar uma mistura homogênea. A gente indica a Máscara Brilho+Vitaminas, para dar aquela turbinada na hidratação!

 

                                         Aplique a mistura no comprimento e pontas dos cabelos.

 

                                        Deixe a máscara agir por vinte minutos.

 

                                        Enxágue e finalize o cabelo da forma que preferir.

 

Gosta de receitas caseiras? Confira como deixar os fios menos volumosos com hidratação de maisena.  Aprenda também uma receita de hidratação com abacate que irá deixar seus fios nutridos e macios.