BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Aprenda a cuidar dos cabelos pós progressiva
22 jan

Aprenda a cuidar dos cabelos pós progressiva

cuidados pós progressiva

As donas de fios alisados sabem bem que os cuidados devem ser redobrados depois da escova progressiva. Isso porque os tratamentos alisantes alteram a estrutura da fibra capilar, deixando os fios não só mais lisos, como também mais frágeis. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas de cuidados pós progressiva que vão fazer a diferença na sua rotina! Dá só uma olhada

1. Use produtos específicos nos cuidados pós progressiva

Incluir no dia a dia shampoo e condicionador específicos para fios com progressiva é essencial. É que esse tipo de produto atua recuperando a fibra capilar e ajuda na reposição de massa, fortalecendo os fios.

A linha Pós Progressiva contém pantenol, queratina e água termal e, por isso, age devolvendo a hidratação aos fios ao mesmo tempo que recupera a massa capilar. Melhor: contém filtro UV e protege os fios da ação dos raios solares.

 Leia mais:

 

2. Hidrate, hidrate muito e hidrate de novo!

A regra básica para ter cabelos bonitos e bem cuidados é investir semanalmente em tratamentos hidratantes. Hidratações profundas ajudam a manter os fios lisos por mais tempo, além de evitar o ressecamento. Faça hidratações pelo menos duas vezes por semana.

A cada quinze dias faça um tratamento rico em queratina para recuperar a massa capilar dos fios. A máscara Extreme Repair foi desenvolvida exatamente para recuperar fios pós química. Invista nela!

 Leia mais:

 

3. Fique longe de shampoos de limpeza profunda nos cuidados pós progressiva

Os shampoos de limpeza profunda podem ajudar a diminuir a durabilidade da escova progressiva nos seus cabelos, já que eles abrem a cutícula dos fios. Nas primeiras semanas após o procedimento evite este produto.  

 Leia mais:

 

4. Não durma com os fios molhados

Dormir com os cabelos molhados pode contribuir para o aparecimento de fungos no couro cabeludo e, consequentemente, para a queda capilar. Fios molhados também ficam mais suscetíveis à quebra. Melhor secar os cabelos antes (com protetor térmico, é claro!).

Leia mais:

 

5. Use protetor solar capilar

O sol pode acelerar o envelhecimento dos fios e diminuir a durabilidade de tratamentos alisantes. A melhor maneira de lidar com o problema é aplicando um leave-in com filtro solar nos cabelos sempre antes de se expor ao sol.

Leia mais: