Se você é adepta de procedimentos como tinturas, descolorações e alisamentos provavelmente já ouviu falar em corte químico. O problema acontece quando a química utilizada é incompatível com os cabelos. O resultado são fios ressecados, opacos, quebradiços e até mesmo com queda capilar. Abaixo, saiba como tratar e aprenda a evitar o corte químico.
O que é corte químico?
O corte químico é uma reação dos fios à incompatibilidade entre o fio de cabelo e a química utilizada. Pode ocorrer pelo uso de duas químicas incompatíveis ou por conta do tempo de permanência do produto nos fios.
Se você tinge os fios e faz alisamento, provavelmente já foi questionada pelo profissional do salão sobre qual tipo de produto costuma aplicar nos cabelos. Acredite, essa informação vale ouro! Isso porque quando acontece a incompatibilidade entre duas químicas os fios costumam quebrar exatamente na região onde a nova química foi aplicada, causando corte químico.
Por isso, é essencial que o profissional conheça o histórico de químicas do seu cabelo para evitar este tipo de danos.
Corte químico: como recuperar os fios
A recuperação depende do estado dos fios. Porém, tratamentos regulares ajudam a recuperar e devolver os nutrientes necessários para que o cabelo volte a ser saudável. A dica é investir em um cronograma capilar para cabelos extremamente danificados, intensificando o uso de produtos reconstrutores no primeiro ciclo.
Nossa nova linha Force Restore promove a reconstrução total dos fios. Sua fórmula rica em queratina, colágeno, ceramidas e blend de aminoácidos irá tratar os cabelos quebradiços, porosos e ressecados.
Em muitos casos, os fios não se recuperam após um corte químico – e aí só um novo corte de cabelo é capaz de salvar o look.
Como evitar o corte químico
A maneira mais eficiente de evitar o corte químico é fazendo o teste de mecha antes da química. A principal função deste teste é verificar a resistência dos cabelos à nova química. Fora isso, evite fazer grandes transformações capilares em um curto espaço de tempo. É preciso tratar os cabelos após procedimentos agressivos, como colorações e alisamentos, para então aplicar outra química.
Para preparar os fios para química invista em uma reconstrução potente. O tratamento deixará os fios mais fortes e resistentes, minimizando a possibilidade de corte químico.
A Máscara de Tratamento Ultra Reconstrutora Keratina é ideal para ser usada na lavagem que precede a química. Isso porque, deixa os fios mais encorpados e resistentes.