Um dos segredos para ter cabelos bonitos é manter uma rotina de tratamentos regradas. A nutrição capilar é um dos curingas para recuperar fios danificados e para ter cabelos mais brilhosos. Abaixo, contamos tudo sobre os benefícios da nutrição para os cabelos. Vem ver!
Benefícios da nutrição para os cabelos
A nutrição capilar é o tratamento responsável por devolver os nutrientes aos fios. A nutrição também devolve a camada lipídica da fibra capilar, que protege os fios e evita a perda de água.
Em outras palavras, a nutrição capilar mantém os fios saudáveis, sem frizz, macios, com menos frizz e evita o aparecimento de pontas duplas.
Como fazer nutrição capilar em casa
A nutrição capilar pode ser feita em casa de duas maneiras: por meio do uso de máscaras capilares ou de óleos vegetais. A primeira maneira é perfeita para quem deseja praticidade, já que basta incluir uma máscara nutritiva na rotina de cuidados capilares.
A frequência que a Nutrição será realizada vai depender da necessidade dos seus fios. O ideal é seguir um cronograma capilar específico pensado para seu tipo de fio.
A máscara de tratamento Nutri Intense é uma ótima alternativa: em apenas três minutos, ela deixa seus fios 2x mais nutridos e muito mais macios. Além destes benefícios, contém proteção UV, o que é indispensável para o verão.
Já a máscara de tratamento Extreme Repair, rica em óleo de patauá, além de nutrir os fios danificados, ajuda a reparar os danos causados por químicas. É perfeita para deixar no box do banheiro e alternar com tratamentos hidratantes!
Descubra as diferenças entre hidratação e nutrição!
Umectação
A umectação capilar é o tratamento queridinho das mulheres cacheadas. Poderosa, ela recupera profundamente os fios e combate o aparecimento do frizz. Também é responsável por deixar os cachos mais definidos e os fios com mais brilho, maciez e movimento.
O passo a passo da umectação é bem simples: o óleo vegetal (vale óleo de coco, azeite de oliva ou argan, por exemplo), é aplicado no comprimento dos fios secos.
Então, é só aguardar o tempo de pausa (pelo menos trinta minutos), e lavar os fios normalmente. Fácil, não?