Agora que você já leu nosso post de cuidados com os cabelos antes da prática de exercícios e já está sabendo tudo, vamos explicar como cuidar dos fios após praticar atividades físicas. Com todas essas dicas não há desculpas para que você deixe a corrida, tênis ou dança para ter madeixas brilhosas e bem cuidadas. Confira!
Não pule a lavagem
Você sabia que o suor pode ser prejudicial aos cabelos? Por isso, é essencial a lavagem dos fios após os exercícios físicos, mesmo aqueles feitos fora da água. Não importa se você pratica ciclismo, spinning ou corrida. Se exercitou? Então lave os cabelos! Deixar o suor secar nos cabelos pode resultar em ressecamento e frizz. Melhor evitar, né?
Como cuidar dos fios após praticar atividades físicas: hidrate e hidrate muito!
Um dos maiores segredos para ter cabelo bem cuidados é a hidratação. Por isso, não deixe de incluir o ritual na sua rotina de cuidados.
Primeiro, lave bem os fios com um shampoo de limpeza profunda, como o Deep Cleansing. Enxágue e então aplique a sua máscara preferida por todo o comprimento. Faça o ritual semanalmente e você verá que os cabelos resistirão muito mais aos danos do suor e do sol.
Faça um detox capilar, se preciso
É normal sentir os fios oleosos e pesados após a prática de esportes físicos. Isso porque ocorre o acúmulo de resíduos, como suor e poluição, no couro cabeludo. Para lidar com o problema, uma das maneiras de cuidar dos fios após atividades físicas é investir em um detox capilar. Aprenda como fazer detox capilar caseiro acessando nosso post especial sobre o assunto.
Como cuidar dos fios após praticar atividades físicas: escova? Hoje não!
Após lavar os cabelos, que tal deixar o secador de lado? Lave os fios e faça um tratamento nutritivo, utilizando uma linha que possua efeito de redução de volume, como a Pós Escova da Vizcaya. Após finalizar a lavagem aguarde os fios secarem naturalmente. O calor do secador pode danificar os fios já fragilizados pela prática de esportes.
Vá de queratina
O suor deixou seus fios quebradiços? A queratina é a salvação para cabelos extremamente danificados. Há diversas maneiras de usar a proteína: ela pode ser aplicada diretamente nos fios, em forma de ampola, ou em forma de máscara. Mas, atenção: quando usada em excesso a queratina pode deixar os fios endurecidos. Por isso, cuidado!