BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Co-wash e UCPE: conheça as técnicas queridinhas da internet!
30 ago

Co-wash e UCPE: conheça as técnicas queridinhas da internet!

Temos boas notícias para você que não é a maior fã de lavar os fios com shampoo diariamente, mas não quer comprometer a limpeza dos fios. O segredo é investir no co-wash e UCPE, duas técnicas que estão fazendo sucesso na internet. A gente te conta tudo sobre aqui embaixo. Vem ver!

Co-wash: condicionador substitui o shampoo na lavagem

Co-wash. O nome estranho é a combinação de duas palavras em inglês: conditioner (condicionador, em português) e wash (lavagem, em português) e, como você já deve imaginar, significa “lavagem com condicionador”.  Isso significa que na técnica co-wash o condicionador funciona como substituto do shampoo na hora de limpar os cabelos.

Para realizar a técnica em casa é preciso aplicar o condicionador com efeito limpante na raiz e comprimento dos fios antes de entrar no chuveiro. Massageie delicadamente o produto próximo à raiz dos fios. Depois, enxágue.


Mas, atenção: o condicionador para co-wash não deve ter silicones e derivados do petróleo, uma vez que esses componentes só são removidos dos fios com o shampoo. Você pode optar pelo condicionador Brilho + Vitaminas.

 

 

UCPE: óleos salvadores

O UCPE é uma técnica utilizada após a Umectação Capilar (Se ainda não conhece clique aqui e saiba tudo sobre o assunto), que ajuda a retirar o óleo dos cabelos após o método.

O nome é uma abreviação das palavras que compõem seu passo a passo: (U)mectar, (C)ondicionar, (P)ausar e (E)nxaguar. Para fazer o UCPE em casa você também deverá usar condicionadores livres de silicones e derivados do petróleo.

Umectar

No primeiro passo, a umectação, você deverá usar um óleo vegetal e aplicar nos fios úmidos ou secos. Aguarde cerca de duas horas e então é a vez do segundo passo.

Condicionar

Aplique o condicionador na raiz, comprimento e pontas para remover o óleo dos fios.

Pausar e Enxaguar

Aguarde cerca de quinze minutos e enxágue com água abundante, até remover todo o condicionador. É importante não deixar resíduos do produto nos fios.

 

Quem pode fazer Co-wash e UCPE?

Ambas as técnicas podem ser feitas em todos os tipos de cabelos. Porém, são especialmente indicadas para mulheres com cabelos crespos e cacheados, cabelos extremamente sensíveis e que sofrem com o ressecamento causado pelo uso do shampoo.

Você já testou co-wash e ucpe? Conte para gente o que achou das técnicas aqui nos comentários!