Cabelos frágeis, porosos, elásticos e quebradiços são um sinal de que os fios estão danificados. Para resolver o problema é preciso investir em tratamentos reconstrutores, como a cauterização, que repara os fios, os deixando fortes e protegidos. Para te ajudar na missão de resgatar seus cabelos, preparamos um guia completo de como fazer cauterização capilar caseira. Preparada?
O que é cauterização capilar caseira?
A cauterização caseira é um tratamento capilar à base de queratina, substância que compõe a maior parte da fibra capilar, e tem como principal função fortalecer o fio. Tratamentos com queratina são indicados para cabelos extremamente danificados, que sofreram agressões externas, como descoloração, alisamentos, excesso de uso de ferramentas de calor etc.
Após a cauterização capilar caseira os fios ficarão mais fortes e encorpados. Também é comum acontecer a redução de volume e frizz, uma vez que a cauterização caseira deixa os fios mais alinhados.
Faça a cauterização apenas uma vez por mês, pois trata-se de um tratamento profundo.
Quais produtos usar na cauterização caseira
Para fazer a cauterização caseira, você precisará de:
1. Shampoo reconstrutor
2. Máscara reconstrutora
3. Queratina líquida
4. Protetor térmico.
Quer uma dica de expert?
A linha Keratina contém tudo o que você precisa para fazer a cauterização caseira: shampoo, tratamento ultra reconstrutor e ampola de queratina líquida. Os produtos contam com ingredientes de peso: queratina, colágeno, restore complex (um mix de aminoácidos super poderoso), pantenol e água termal. A proteção térmica fica por conta do CC Cream.
Como fazer cauterização caseira: passo a passo
Passo 1:
Lave os fios com o shampoo reconstrutor Keratina. Massageie bem o couro cabeludo e espalhe a espuma do produto para o comprimento. Enxágue os fios.
Passo 2:
Aplique a máscara reconstrutora, como o Tratamento Ultra Reconstrutor da Vizcaya. Espere a pausa indicada no rótulo e enxágue.
Passo 3:
Remova a umidade dos cabelos com a ajuda de uma toalha de microfibra. Então, separe os cabelos em mechas e aplique a queratina líquida mecha a mecha. Aguarde agir por 5 minutos.
Passo 4:
Sem enxaguar os fios, passe o protetor térmico por todo o comprimento e pontas. Seque os fios com o secador em jato quente.
Passo 5:
Por fim, passe a chapinha cuidadosamente nos fios, separando mechas finas. O calor da chapinha irá fechar as cutículas dos fios, potencializando o resultado do tratamento.
Você já experimentou a cauterização caseira? O que achou do resultado? Compartilhe com a gente sua experiência!