BLOG DA VIZCAYA / Tratamento  / Cabelos elásticos: como evitar este problema e como recuperar os fios emborrachados
4 jul

Cabelos elásticos: como evitar este problema e como recuperar os fios emborrachados

Você, provavelmente, já ouviu falar nos cabelos elásticos. O efeito emborrachado é o pior inimigo de quem aplica químicas, como descoloração e alisamento, nos cabelos. A explicação é simples: ele sinaliza que os fios estão extremamente frágeis, porque perderam massa capilar. Mas, sem pânico! Preparamos um guia prático de como recuperar os fios emborrachados. Vem ver!

Cabelo elástico: como evitar o problema

Para evitar fios elásticos, o ideal é aplicar químicas nos cabelos, como descolorações, tinturas e alisamentos, apenas quando os fios estiverem saudáveis e fortes.

Outra dica é aguardar uma pausa de pelo menos três meses entre uma química e  outra – ou seja, nada de fazer descoloração e alisamento no mesmo dia, ok? Ah, e claro: o teste de mecha e a prova de toque são essenciais para descobrir se os fios estão aptos a receber química sem correr risco de uma reação alérgica ou de emborrachamento dos cabelos.

Como recuperar cabelos elásticos

Não viu nossas dicas de prevenção deste problema e danificou seus fios? Para recuperar os cabelos elásticos, você deverá conhecer bem as necessidades dos seus fios e investir em tratamentos poderosos.

O primeiro passo? Os produtos repositores de massa capilar. Por isso, inclua em sua rotina de cuidados produtos com queratina e outras proteínas na fórmula.

A linha Extreme Repair é ideal para ser usada logo após os tratamentos químicos. Em apenas três minutos, a Máscara de Tratamento Extreme Repair recupera os fios danificados e é indicada para repor todos os nutrientes perdidos devido à química.

 

 


Outra ótima opção é a linha Force Restore, com fórmula rica em queratina, aminoácidos, colágeno e água termal, promove reconstrução total dos fios.

Use os produtos diariamente até perceber que os fios estão mais fortes. A partir de então, o tratamento reconstrutor pode ser feito semanalmente ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade dos fios.

É hora de dar um tempo para a chapinha e o secador!

E é bom lembrar: durante o período de recuperação dos fios, evite o uso de qualquer outra química, para não agravar o problema, ok? Suspenda também o uso da chapinha e do secador para não enfraquecer ainda mais os cabelos.

Como manter uma rotina de cuidados para os fios após os danos

Agora que os fios já estão mais fortes, é o momento de hidratar e nutrir os cabelos. Durante o banho, após o uso do shampoo, substitua o condicionador por uma máscara hidratante. Faça isso três vezes por semana.

 


Quer uma sugestão? A Máscara Brilho+Vitaminas é rica em vitaminas E, B3, B5 e B6, e água termal, e devolve o brilho e a maciez dos fios como nenhuma outra.

 

Hora de nutrir! Por isso, opte por produtos com óleos na fórmula. Faça o tratamento nutritivo uma vez por semana e você perceberá fios mais alinhados, com menos frizz e pontas duplas.