BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / SPFW 2022: 5 tendências de cor, corte e penteado para copiar
29 jul

SPFW 2022: 5 tendências de cor, corte e penteado para copiar

SPFW 2022

Qual a melhor maneira de se inspirar em novas tendências do que acompanhando as semanas de moda? Analisando as tendências da SPFW 2022, claro! Pensando nisso, garimpamos as melhores tendências de cor, corte e penteado da São Paulo Fashion Week N53 (Outono/Inverno 2023). Vem se inspirar!

 

1- Franja em cabelo cacheado sim, senhora!

Reprodução via @lillysartibrand

Lilly Sarti mostrou que a franja é para todas e desmistificou a lenda que diz que cabelos cacheados não podem ter franja, com uma versão cortada na altura da sobrancelha. Os cabelos bem marcados e divididos ao meio também foram o ponto alto da beleza da marca.

 

2- Platinado

SPFW 2022

Reprodução via @neriage_

Os cabelos platinados tem fama de cabelos difíceis de serem cuidados. É que, além de sofrerem com o processo agressivo de descoloração, esse tipo de fio também precisa de manutenção extra no salão de beleza, para retoque da raiz. Bem, não mais! A marca brasileira Neriage apresentou no SPFW 2022 o visual platinado com a raiz natural bem marcada. Boa notícia para quem sonha em clarear os fios, mas não quer ir ao salão quizenalmente para fazer o retoque. 

 

3- O efeito molhado está de volta!

Que tal um penteado super fácil de fazer e que já foi sucesso há poucos anos? O look molhado foi aposta da Silverio e do Atelier Mão de Mãe e voltou com tudo. Para conquistar o look, aplique gel nos cabelos ainda molhados e penteie-os para trás. Assim, sem muito esforço! 

 

4- Liso polido

SPFW 2022

Reprodução via @boldstrap

Fios que mais parecem feitos de vidro de tanto brilho! Assim foi o liso polido apresentado na beleza da Bold Strap. Para conquistar o look zero frizz o primeiro passo é modelar os fios e então finalizar com a ajuda da chapinha. Para prevenir a quebra dos cabelos e o aparecimento de frizz, aplique o Leave In Frizz Control nos cabelos úmidos, antes da modelagem. Com um mix poderoso de óleos de pequi, jojoba, ojon e d-pantenol, o finalizador garante até 72 horas de proteção contra o frizz e possui ação termoprotetora.  Eis um look à prova de umidade!

leave-in para controle de efeito nuvem

Clique aqui e saiba mais

5- Trança nunca sai de moda

SPFW 2022

Reprodução via @dendezeiro

As tranças também marcaram as passarelas. A marca baiana Dendezeiro apostou nas tranças finas adornadas com contas nas pontas (sim, o querido tererê é um dos penteados estilo anos 90 que está ganhando de novo as ruas!).