BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Glossy Hair: aprenda como fazer a trend das redes sociais!
9 dez

Glossy Hair: aprenda como fazer a trend das redes sociais!

glossy hair Vizcaya

O brilho sempre foi uma paixão no mundo da beleza e dos cosméticos, desde a maquiagem brilhante dos anos 2000 até as unhas com efeito molhado. E essa fixação faz sentido: traz uma aparência mais jovem. É claro que essa tendência também chegou aos cabelos: o Glossy Hair.

Se você está antenada nas novidades, provavelmente já ouviu falar do “Glossy Hair”. É basicamente um efeito que lembra o brilho que o gloss dá aos lábios, mas nos fios capilares. E a prova de que está em alta é que há milhares de publicações com a hashtag “#glossyhair” no Instagram e no TikTok! Nós da Vizcaya contaremos tudo para você, logo abaixo!

Glossy Hair

Reprodução: Pinterest

Glossy Hair: o que é?

O Glossy Hair é reconhecido pelo brilho intenso que proporciona aos cabelos, tanto na textura natural quanto nos penteados modelados. 

É aquele cabelo que se vê nas publicidades de produtos para cabelo, com um brilho extraordinário, similar ao efeito de um gloss labial.

A chave para conquistar esse visual é a utilização de produtos como óleo finalizador, máscara capilar e séruns. Esses produtos são essenciais para criar essa luminosidade, garantindo um aspecto saudável, hidratado e com muito brilho, seja nos cabelos soltos ou nos penteados mais elaborados. 

Como surgiu essa trend?

Conforme pesquisamos, o início da trend do cabelo Glossy Hair surgiu a partir de 2018. Essa tendência capilar era o visual brilhoso nos cabelos, que destacava técnicas e produtos que respeitavam a textura natural dos fios. 

Nesse período, aconteceu a ascensão do movimento de aceitação dos cabelos naturais, favorecendo cortes de transição capilar. 

No ano seguinte, em 2019, a valorização da saúde capilar levou muitas mulheres a optarem por produtos com ingredientes mais saudáveis, deixando o brilho em evidência, agora ainda mais presente em maquiagens e acessórios.

Entre 2020 e 2021, com a pandemia da Covid-19, houve relatos de queda capilar, e métodos caseiros de umectação foram adotados para fornecer brilho aos cabelos, oferecendo fortalecimento e nutrição diretamente onde os efeitos do vírus impactavam os fios.

Em 2022 e 2023, a moda do efeito brilhante continuou em destaque. Nesse momento, o brilho se tornou sinônimo de praticidade, saúde, jovialidade e beleza. É possível ver o efeito glossy em tudo: nas roupas, acessórios, maquiagem e, claro, nos cabelos.

Passo a passo para fazer o efeito Glossy Hair em casa

Além dos produtos usados para conquistar o efeito Glossy Hair no cabelo, alguns cuidados no dia a dia podem ajudar nessa missão. Confira nossas dicas a seguir:

1. Use shampoo que oferece brilho

Uma das maneiras mais simples de ter cabelos brilhantes é usar um shampoo e condicionador que adicionam brilho aos seus fios. Nós adoramos o Shampoo Byos Brilho e Força da Vizcaya, que oferece uma limpeza eficaz, preserva a integridade dos fios,  protege a cor e restabelece o brilho natural dos cabelos.

Sua fórmula contém extrato de hibisco, que proporciona condicionamento, suavidade e brilho, enquanto preserva a cor dos fios. Além de extrato de maçã, que nutre e fortalece os cabelos, fornecendo nutrientes essenciais.

2. Use condicionador para dar brilho

Um condicionador que oferece brilho também precisa entrar na rotina de quem busca ter o efeito Glossy Hair nos fios. Nossa sugestão é o Condicionador Botanique Brilho e Maciez da Vizcaya, que contém Extrato de Pêssego, Pro-Vitamina B5 e Água Termal em sua composição. 

Esse conjunto devolve a suavidade, a resistência e a nutrição perdidas pelos fios, proporcionando um brilho extraordinário

3. Hidrate com máscara capilar regularmente

Manter a saúde dos seus cabelos é fundamental, e o uso de uma máscara capilar que possui uma fonte de hidratação para cabelos sem vida e opacos é uma ótima maneira de fazer isso. 

A Máscara de Tratamento Essence Care da Vizcaya contém o exclusivo complexo VIZBEAUTY*, combinado com Ácido Hialurônico, D-Pantenol e uma seleção de ativos nutritivos que cuidam tanto do couro cabeludo quanto dos fios. O resultado são cabelos brilhantes, alinhados e excepcionalmente macios.

4. Passe um óleo capilar nos fios 

Para ter um efeito Glossy Hair nos fios, é recomendado o uso de um óleo capilar. Esse produto proporciona brilho e suavidade aos cabelos, deixando-os com uma aparência mais saudável e luminosa. 

Além disso, o óleo capilar também ajuda a controlar o frizz e a hidratar os fios, evitando o ressecamento e a quebra. 

👉 Óleo de babosa para cabelo: tudo o que você precisa saber!

5. Lembre-se de ter um finalizador para brilho

Você pode usar outros produtos em spray como um retoque, adicionando brilho nas áreas que deseja destacar, ou aplicar em todo o cabelo para um toque final brilhante.

Existem séruns que podem ajudar a dar um acabamento brilhante e saudável aos fios. Como o Sérum Capilar Essence Care da Vizcaya, enriquecido com 7 óleos vegetais, Ômegas 3, 6 e 9 e Vitamina E, que protege os fios dos raios UV, deixando-os mais nutridos, com a cor radiante e brilho intenso.

6. Use produtos com protetor térmico 

Sabemos que as ferramentas de calor — embora proporcionem penteados e finalizações fabulosas — podem danificar seus cabelos e deixá-los secos se forem usadas com frequência.

Portanto, prepare os fios com um protetor térmico, como a Água Termal Capilar Essence Care da Vizcaya, que oferece uma combinação de Ácido Hialurônico e Vitaminas Essenciais, que não só apenas protege seu cabelo do calor, mas também ajuda a dar brilho. 

7. Durma com fronha de seda

Você também pode experimentar usar fronhas de seda para melhorar a saúde dos seus cabelos. A seda é um tecido suave que reduz o atrito entre o cabelo e a fronha, evitando o frizz e a quebra dos fios. 

Além disso, a seda ajuda a manter a hidratação natural dos cabelos, evitando o ressecamento. Portanto, dormir com fronhas de seda pode deixar seus cabelos mais alinhados, brilhantes e saudáveis.

👉 Saiba o porquê de usar fronha de cetim para os cabelos mudarem seus fios!

8. Faça penteados que destacam o Glossy Hair

Para criar um visual marcante, é possível investir em sprays de brilho e óleos. Assim, o destaque estará no brilho intenso, na radiância e na luminosidade dos fios.  

O resultado de um penteado com o Glossy Hair é uma aparência refinada, minimalista, sofisticada e fácil de alcançar. 

Além disso, combina com uma variedade de estilos e ocasiões, desde jantares e festas até eventos formais, e até mesmo para o dia a dia.

Glossy Hair

Reprodução: Pinterest

Quer entrar na trend do Glossy Hair? Então use os produtos da Vizcaya que possuem água termal em suas fórmulas e cuidam verdadeiramente dos seus fios!