BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Estação  / Esfoliação no Verão: dicas para esfoliar a pele do corpo em casa
4 jan

Esfoliação no Verão: dicas para esfoliar a pele do corpo em casa

esfoliação no verão

Entre os planos para este verão está passar os dias tomando sol naquela praia paradisíaca – e mais nada? A esfoliação no verão é um dos segredos para ter uma pele bonita e pode ser uma grande aliada para manter o bronze mais uniforme e duradouro durante toda a estação. Se você tem planos de passar alguns dias na praia, a hora de preparar a pele é agora!

 

Esfoliação no verão: como esfoliar o corpo?

A esfoliação no verão é o tratamento ideal para conseguir aquele bronzeado homogêneo e pele lisinha. Melhor: ela ainda ajuda a diminuir os pelos encravados e ameniza marcas de acne. Há diferentes produtos no mercado, com diferentes formulações. Entre os diferentes tipos de esfoliação estão: esfoliação física, esfoliação enzimática e esfoliação química. Os dois últimos tipos de esfoliação, no entanto, são feitos apenas por profissionais em clínicas de estética. Entre os esfoliantes físicos naturais mais comuns vendidos no mercado estão o açúcar, café e grânulos de diferentes tipos de sementes, como damasco. 

 

Há ainda a opção de criar uma mistura para esfoliação caseira. A receita é simples: misture duas colheres de sopa de um óleo vegetal, como azeite de oliva ou óleo de amêndoas, com uma colher de sobremesa de café. Depois, é só aplicar na pele limpa em movimentos circulares, sem pressionar muito por todo o corpo. 

 

É bom esfoliar a pele antes de pegar Sol?

O recomendado é fazer a esfoliação no verão cerca de 15 dias antes da exposição ao sol – nunca no mesmo dia, ok? É que a esfoliação pode deixar a pele sensível e suscetível a manchas. Melhor não arriscar!

 

A  frequência da esfoliação no verão também deve ser feita com cautela. Faça a cada 15 ou 30 dias. Esse tipo de tratamento também não é recomendado para peles secas. 

 

Hidrate para o bronze durar mais

Após a esfoliação, não se esqueça de hidratar bem a pele! Para isso, escolha um hidratante que combine bem com as necessidades da sua pele. Todos os produtos de Vizcaya contém água termal, inclusive os hidratantes! A água termal, aliás, é o tipo de ativo que não pode faltar nos cuidados com sua pele durante o verão. As propriedades calmantes e hidratantes são alguns dos benefícios da água termal em dias quentes.  Se você é do time que não vive sem perfume, até mesmo nos dias de calor, vale investir em um hidratante corporal com uma fragrância que combine com seu estilo. 

 

A linha de hidratantes corporais Sensations, de Vizcaya, é mega hidratante e possui 3 variações de fragrâncias, uma para cada personalidade: Vanilla e Mel, para quem prefere fragrâncias mais adocicadas; Flor de Cerejeira e Magnólia, para as fãs de fragrâncias florais e Âmbar e Lírio, para quem é do time dos perfumes amadeirados.

 

Produtos Indicados