BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Estação  / Como cuidar do cabelo na praia? 8 dicas para ter cabelos bonitos neste Verão
27 jan

Como cuidar do cabelo na praia? 8 dicas para ter cabelos bonitos neste Verão

cuidar do cabelo na praia

Não é novidade que após uma temporada na praia os cabelos ficam ressecados, sem brilho e cheios de frizz. Se você tem coloração, pode ser até que os fios voltem da viagem desbotados, esverdeados ou alaranjados! Veja abaixo um guia de como cuidar do cabelo na praia de maneira prática e sem gastar horas no salão de beleza.

 

1. Tratamentos de beleza pré-praia

Viagem marcada, é hora de planejar os tratamentos capilares! Você sabia que as chances de fios saudáveis descoloridos ganharem cor esverdeada após um mergulho na piscina são bem menores do que fios danificados? Por isso, os tratamentos pré-praia são tão importantes: eles protegem os fios dos danos causados pela ação do sol, mar e vento.

Duas semanas antes da viagem comece uma rotina de tratamentos hidratantes pelo menos três vezes por semana, alternando sempre com tratamentos nutritivos. A Máscara de Tratamento Hydra Care e a Máscara de Tratamento Nutri Intense formam uma ótima dupla para essa missão.

Máscara Vizcaya de Tratamento Hydra Care

Máscara Vizcaya de Tratamento Nutri Intense

Pelo menos uma semana antes da viagem, invista também em um tratamento reconstrutor e selante, capaz de fechar as cutículas dos fios e tratar os cabelos porosos. Nossa dica? A Máscara de Tratamento Force Restore é enriquecida com queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas, e além de reconstruir a fibra capilar também promove a selagem das cutículas e o alinhamento dos fios.

Máscara Vizcaya de Tratamento Force Restore

 

2. Use finalizadores com proteção UV

O sol é um dos maiores inimigos dos cabelos saudáveis: ele é uma das causas do intemperismo capilar e do envelhecimento capilar precoce. Por isso, uma das grandes dicas de como cuidar do cabelo na praia é incluindo um finalizador com proteção UV no nécessaire de verão

O Leave In Multi Frizz Control, é rico em óleos de ojon, jojoba e pequi,, e oferece proteção térmica e proteção UV, é o finalizador perfeito para os dias de verão. Isso porque além de proteger os cabelos nos dias de sol, ele também age criando uma película anti-umidade e evitando o aparecimento de frizz nos dias chuvosos. É o tipo de produto que não pode faltar na bolsa de praia!

 

 

Leave in Vizcaya Multi Frizz Control

 

3. Prefira shampoos hidratantes

A exposição ao sol, ao mar e ao vento deixa os cabelos ressecados e sem vida. Por isso, no verão prefira usar shampoos com fórmulas hidratantes, como o Shampoo Byos Hidratação e Nutrição. Sua fórmula vegana contém Óleo de Argan e Extrato de Camomila naturais, certificados e orgânicos, ativos que hidratam e nutrem os cabelos, além de controlar o frizz. 

Shampoo Vizcaya Byos Hidratação e Nutrição

 

4. Enxágue os fios antes e depois do banho de mar ou piscina

Sempre que tomar um banho de mar ou piscina, não deixe de enxaguar bem os cabelos com água doce: isso vale para antes e depois do mergulho. A água doce diminui o contato do cloro e do sal com os fios, reduzindo as chances de ressecamento nos cabelos. Um truque simples e que faz toda a diferença!

 

5. Hidrate semanalmente 

No verão, hidratação semanal é lei! A Máscara de Tratamento Extreme Repair foi desenvolvida com o poderoso óleo de patauá para tratar os cabelos extremamente danificados. Melhor: tem tempo de ação super reduzido – age em apenas 3 minutos! Enfim, é perfeita para manter no box do banheiro. 

Máscara Vizcaya de Tratamento Extreme Repair

 

6. Lave os cabelos com água fria

Aproveite a estação mais quente do ano para tomar banhos de água fria. A água fria fecha as cutículas dos fios, deixando os cabelos bem selados, alinhados e cheios de brilho. E cabelo bem selado é sinônimo de fios hidratados por mais tempo!

 

7. Aposente o secador 

O calor de aparelhos elétricos como secador, chapinha e modelador de cachos também danificam a fibra capilar assim como o calor do sol. Aproveite as férias para deixar os cabelos mais livres e longe dos danos causados pelo calor: experimente aposentar o secador por algumas semanas!

 

8. Penteados e acessórios protegem do sol e do vento

O sol e o vento deixam os cabelos ressecados e mais suscetíveis à quebra. Para cuidar do cabelo na praia e reduzir a exposição a esses agentes externos, opte por penteados bem amarrados, como coques e tranças, e acessórios que protejam o couro cabeludo, como chapéus, bandanas e bonés.