BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Estação  / 6 cuidados para ter com os cabelos platinados e loiros no Verão
4 fev

6 cuidados para ter com os cabelos platinados e loiros no Verão

cabelos platinados e loiros no verão

Cabelos platinados e loiros no verão são uma combinação perigosa. Os fios tendem a ficar ressecados e quebradiços por conta da exposição ao sol, mar e vento. Mas não só: a água da piscina também é inimiga dos cabelos claros e pode deixar os fios esverdeados, enquanto o sol oxida a cor deixando os cabelos com o aspecto alaranjado. 

 

Nessa época do ano, é preciso dobrar os cuidados para manter os cabelos bonitos! Preparamos um guia de cuidados para manter os cabelos platinados e loiros saudáveis no verão:

 

1. Protetor solar capilar para evitar o alaranjamento da cor

O protetor solar capilar é essencial para proteger cabelos platinados e loiros na estação mais quente do ano. Esse tipo de produto cria uma película protetora sobre a fibra capilar e evita que os cabelos sofram com a ação dos raios ultravioleta e, consequentemente, fiquem ressecados, opacos e sofra até de envelhecimento capilar. 

 

O Leave In Multi Frizz Control é o protetor solar capilar ideal para proteger os cabelos loiros e platinados: com óleos de pequi, ojon e jojoba na fórmula, ele oferece até 72 horas de ação anti-frizz, além de proteger os fios dos raios UV.  Reaplique o produto a cada duas horas e sempre que fizer um mergulho. Abuse do uso de bonés , chapéus e penteados com bandana para proteger os fios da ação do sol e do vento. 

Leave in Vizcaya Multi Frizz Control

2. Shampoo matizador: cabelos brilhantes por toda a temporada 

Não deixe de levar na mala de viagem um shampoo matizador para manter os cabelos loiros ou platinados iluminados por toda a estação. Vale matizar os fios uma vez por semana para reavivar a cor.

 

3. Máscaras reconstrutoras mantém os fios fortes

Um bom cronograma capilar faz parte dos cuidados dos fios descoloridos e tingidos e, no verão, não poderia ser diferente! Para manter os cabelos fortes, o uso de máscaras reconstrutoras semanalmente é mais do que bem-vindo.  

A Máscara de Tratamento Force Restore é rica em queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas, ativos que fortalecem os fios e selam as cutículas da fibra capilar, deixando os cabelos mais protegidos.

Máscara Vizcaya de Tratamento Force Restore

4. Hidrate sempre que lavar os cabelos

Não é exagero hidratar os cabelos loiros e platinados toda a vez que lavar os fios no verão. Esse pequeno cuidado é capaz de reduzir o ressecamento e manter os cabelos com brilhos e longe do frizz. Nossa dica? A Máscara de Tratamento Extreme Repair, com óleo de patauá na fórmula, que repara os fios em apenas 3 minutos. Perfeita para manter no box do banheiro ou na bolsa de praia! A hidratação diminui as chances de cabelos platinados ou loiros ficarem esverdeados no verão. 

Máscara Vizcaya de Tratamento Extreme Repair

5. Enxágue os fios antes e depois do banho de piscina e mar

Esse é um truque simples mas que faz toda a diferença para qualquer tipo de cabelo, inclusive os loiros e platinados no verão. Tomar um banho de ducha antes de um mergulho na piscina ou no mar minimiza o contato da água salgada ou com cloro nos fios. O banho pós-mar ou piscina, por sua vez, evita que os cabelos sequem com resíduos de cloro ou sal nos fios. 

 

6. Cabelos platinados e loiros no verão: use produtos específicos 

Usar produtos específicos para cabelos loiros e platinados garante que os fios irão receber os nutrientes necessários para que se mantenham bonitos e saudáveis. A linha Vizcaya Botanique Cabelos Loiros, com shampoo e condicionador para uso diário, é rica em camomila orgânica e água termal, ativos que iluminam e hidratam os fios.  

Shampoo Vizcaya Botanique Loiros

Inclua na rotina de cuidados a Máscara de Tratamento Ultra Blonde Repair, com óleo de babaçu e manteiga de murumuru que garantem aos fios reparação, hidratação, força, disciplina, brilho e maciez.

Máscara Vizcaya de Tratamento Blonde Action