BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Corte  / Tipos de corte de cabelo: 4 looks curtinhos que são tendência
8 abr

Tipos de corte de cabelo: 4 looks curtinhos que são tendência

tipos de corte de cabelo

Está pensando em cortar os cabelos e transformar o visual? Boa notícia: os tipos de corte de cabelo do momento são curtinhos e mega versáteis. Garimpamos 4 tendências de cortes de cabelo curto 2022 para quem não tem medo de mudar: Bixie, Mixie, Pixie Bob e Bottleneck Bob. Agora, é só levar as inspirações para um cabeleireiro de confiança e mergulhar na transformação de visual!

 

Bixie: o corte de cabelo curtinho e cheio de leveza

O corte de cabelo Bixie é uma mistura do cabelo Pixie com o Bob. Ou seja: ele é um curtinho, mas nem tanto, já que o charme do corte Bixie são as camadas longas. O corte Bixie é especial porque os fios são desfiados pelo cabeleireiro, o que garante um visual super leve – e a cara dos anos 90! O Bixie pode ser feito em todos os tipos de cabelo, por isso não tenha medo de arriscar.

 

Mixie Cut, para quem prefere um visual ousado

O curtinho Mixie, por sua vez, é um corte de cabelo um pouco mais ousado que parece ter saído diretamente dos anos 80. A gente explica: o nome Mixie não é por acaso – este corte consiste em uma mistura do corte Pixie e do Mullet. 

 

O look Mixie consiste em camadas curtas, com costeletas e, claro, um mullet (que consiste em mechas mais longas na nuca). Assim como o corte Bixie, o Mixie Cut pode ser feito em todos os tipos de fio. Mas, atenção: se você tem os cabelos finos ou com pouco volume, melhor apostar em outro tipo de corte de cabelo. Isso porque o Mixie Cut reduz ainda mais o volume dos fios.

 

Todo o volume do Pixie Bob 

Sim, estamos falando de outro tipo de corte de cabelo inspirado no tradicional corte Pixie! Dessa vez, o Pixie aparece misturado com o Bob – o famoso corte Chanel. 

 

O Pixie Bob consiste em um corte de cabelo curto em que o comprimento dos fios varia entre o Pixie e o Chanel. Por isso mesmo, o Pixie Bob é o corte de cabelo para quem prefere fios mais volumosos e, assim como os outros tipos de corte Pixie, este corte também pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

 

Bottleneck Bob: moderno e super elegante ao mesmo tempo

Você é do time de mulheres que gosta de cabelos curtos, mas nem tanto? Então o Bottleneck Bob está entre os tipos de corte de cabelo perfeitos para você! E o que esse corte de cabelo traz de novo? A combinação do tradicional corte Chanel de base reta com uma franja cortininha, capaz de atualizar o look instantaneamente. 

 

No Bottleneck Bob, o comprimento dos fios pode variar do queixo até os ombros. O importante mesmo é a base do corte ser reta. A franja volumosa tem o centro mais curto e as laterais mais longas, e funciona como uma moldura para os olhos. É o visual perfeito para quem deseja valorizar o rosto.