BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Corte  / Soft-Curve Bob: tudo sobre o corte de cabelo do momento
14 fev

Soft-Curve Bob: tudo sobre o corte de cabelo do momento

Selena Gomez já aderiu, Jennifer Lopez e Kim Kardashian também já passaram pela tendência! O que essas três celebridades têm em comum? O corte de cabelo Soft-Curve Bob, que está fazendo a cabeça de cada vez mais adeptas mundo afora. Prepare-se, porque este é definitivamente um dos cortes de cabelo que serão tendência em 2022! Te contamos abaixo quais os truques e o passo a passo para ter o visual impecável que já fez a cabeça de várias celebridades:

 

Soft-Curve Bob: como é o corte de cabelo tendência em 2022?

O Soft-Curve Bob consiste em um corte Chanel cortado um pouco abaixo da altura do queixo, com base reta e frente alongada, sem franja. O charme deste corte consiste nas linhas retas e minimalistas. Os fios geralmente têm finalização lisa, com as pontas modeladas para dentro. 

 

Com quem o look Soft-Curve Bob combina?

O corte tem ar elegante, mas é ao mesmo tempo moderno e descolado. O corte combina com todos os tipos de rostos, mas com pequenas variações no comprimento para valorizar os traços de cada um. O Soft-Curve Bob é uma versão mais comprida do Short Bob, o corte curtinho clássico que tem os fios cortados acima da altura do queixo.

 

Está pensando em aderir à tendência? Rostos redondos, por exemplo, combinam com o Long Bob, também conhecido como Lob. O rosto quadrado é valorizado com o comprimento um pouco acima dos ombros. Já o rosto oval fica bem com os fios cortados no comprimento do queixo ou logo abaixo.

Truques de finalização para um visual impecável

O Soft-Curve Bob tem finalização mega polida: os fios são extremamente lisos e sem frizz. Para conseguir o look, o ideal é optar por uma escova modeladora seguida por uma finalização feita com chapinha. Para o efeito zero frizz, antes de secar os fios aplique algumas gotinhas do Leave In Multi Frizz Control, que tem proteção térmica de até 230ºC e ação antifrizz de até 72 horas.

Leave in Vizcaya Multi Frizz Control

Outra alternativa para finalizar os fios é o efeito messy hair – ideal para quem tem os fios ondulados ou não possui muito tempo para finalizar as madeixas. Nesse caso, vale apenas borrifar um spray de água do mar nos cabelos já secos e apertá-los em direção à raiz com as mãos.