BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Cor  / Very Peri: como usar a cor tendência de 2022 nos cabelos
27 jan

Very Peri: como usar a cor tendência de 2022 nos cabelos

Very Peri

Todos os anos a empresa norte-americana de consultoria de cores Pantone define qual será a cor do ano seguinte. Para 2022, a Pantone divulgou que Very Peri é a cor que dará o tom! Vivaz e cheia de energia, a cor promete trazer muitas possibilidades após dois anos de pandemia, uma vez que simboliza um momento de transição. E, como já virou tradição, a cor ditada pela Pantone faz sucesso também no universo da moda e da beleza. Pensando nisso, elaboramos um guia com dicas práticas para aderir ao cabelo roxo que já é tendência! Preparada para a mudança?

 

Very Peri: o que a cor de 2022 significa?

Entre o roxo e o lilás, ou um violeta com fundo azulado, o Very Peri é uma cor que denota curiosidade e confiança. Ela traz originalidade e inspira criatividade. A cor ainda representa transformação e, por isso, pode ser uma ótima cor para quem deseja transmitir essa mensagem.  

De acordo com a Pantone, a cor ainda está relacionada com a revolução digital, que nos ajuda a esticar os limites da realidade. No mundo digital, há a possibilidade de explorar outro universo de cores e oportunidades!

 

Como usar a cor Very Peri nos cabelos

A cor Very Peri nos cabelos é perfeita para quem gosta de ousar! E, claro, não é preciso optar exatamente pelo tom exato de violeta para entrar nessa moda. Há inúmeros tons de roxo. 

O primeiro passo é escolher o tipo de coloração que você irá usar. Entre as opções estão tonalizantes e máscaras pigmentantes, que saem à medida que os fios são lavados. Se a sua intenção é mudar o visual por apenas algumas horas, então o spray com cor pode ser a melhor escolha. 

O cabelo roxo escuro é ideal para quem já tem os cabelos escuros e não deseja descolorir os fios antes de mudar a cor. O lilás, por sua vez, é perfeito para quem já tem a base mais clara, como fios loiros ou descoloridos. Se você prefere transformações menos radicais, mas mesmo assim tem vontade de aderir à tendência, vale investir em mechas roxas apenas nas pontas ou perto da nuca – em um look bem discreto, que só aparecerá quando você prender os fios em um rabo de cavalo ou coque alto. 

É bom lembrar que cores fantasia costumam desbotar muito fácil. Por isso, se você decidiu colorir os fios na cor Very Peri não abra mão de usar produtos específicos para cabelos coloridos e que previnem o desbotamento da cor no dia a dia, como o shampoo e o condicionador da linha Byos Brilho e Força.

Kit Shampoo e Condicionador Vizcaya Byos Brilho e Força

Com extratos de hibisco e de maçã naturais certificados orgânicos, essa dupla de produtos protege a cor, dá brilho e maciez enquanto repõe os nutrientes e fortifica os cabelos. Também não deixe de usar um finalizador com proteção UV, como o Leave In Vizcaya Multi Frizz Control – é que o sol é um dos maiores inimigos dos fios coloridos!

Leave in Vizcaya Multi Frizz Control