BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Cor  / Tudo o que você precisa saber para manter os cabelos pintados mais bonitos
3 jun

Tudo o que você precisa saber para manter os cabelos pintados mais bonitos

cabelos pintados

Cabelo bonito é cabelo saudável! E essa regra também vale para os cabelos pintados. A coloração, no entanto, pode ser uma grande inimiga da saúde dos fios: ela resseca a fibra capilar, e deixa os cabelos quebradiços, com frizz e opacos. Vai colorir o cabelo? Abaixo, listamos tudo o que você precisa saber para manter os cabelos pintados mais bonitos e saudáveis – não importa a cor! Dá só uma olhada:

 

Hidratação é lei

Pode parecer meio repetitivo, mas lembrar que hidratação é essencial para a saúde (e beleza!) dos fios nunca é demais. Invista em um cronograma capilar específico para cabelos coloridos, com máscaras ricas em ativos como pantenol, água termal ou aloe vera. Nossa dica? A Máscara de Tratamento Frizz Control, que contém óleos de pequi e ojon, d-pantenol e creatina, ativos que juntos hidratam, reparam e nutrem os fios. 

Clique aqui e compre a sua

Cabelos pintados cacheados

Os cabelos cacheados são naturalmente mais sensíveis do que os fios lisos ou ondulados. Isso acontece por causa do formato espiralado da fibra capilar, que dificulta a distribuição da oleosidade natural dos cabelos. Por isso, os cabelos pintados cacheados pedem atenção extra para a nutrição. Vale também incluir a umectação com óleos vegetais na rotina de cuidados.

 

Truque de expert: a tal da raiz esfumada

Um truque para manter os cabelos pintados saudáveis é optar por colorações mais espaçadas. Quanto menos coloração, melhor! A técnica da raiz sombreada deixa a aparência mais natural. Ou seja: à medida que os fios crescem, a raiz não fica tão marcada. Se você tem balayage, os fios ganham a aparência de cabelos beijados pelo sol. 

 

Cores fantasia

É verdade que os cabelos pintados de cores fantasia costumam desbotar mais facilmente. Tons de roxo (a cor Very Peri é tendência para 2022!), rosa, azul e verde tem uma duração menor do que as colorações tradicionais, como castanho e preto. Para aumentar a duração da cor, faça tratamentos como hidratação e reconstrução antes e depois de tingir os fios. 

 

Filtro solar capilar

Um segredo para manter a cor dos cabelos pintados bonita por mais tempo é o uso diário do filtro solar capilar. Esse leave-in evita o desbotamento da cor, amarelamento dos cabelos loiros platinados, intemperismo capilar e até o envelhecimento precoce dos fios.  O Leave In Multi Frizz Control protege os cabelos do calor de aparelhos elétricos e também da ação dos raios ultravioleta. Vale a pena manter sempre no nécessaire!

leave-in para controle de efeito nuvem

Clique aqui e compre o seu

Banho de brilho

O banho de brilho é um ótimo truque para retocar os cabelos tingidos desbotados: ele consiste na mistura de máscara de hidratação com uma coloração permanente ou tonalizante. Como o próprio nome diz, esse tratamento caseiro além de corrigir a cor também ajuda a recuperar o brilho dos cabelos coloridos. A técnica pode ser feita em todos os tipos de cabelo: virgens, coloridos ou com reflexos.