BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Cor  / Ruivos do momento: 3 tons de cabelos vermelhos para copiar em 2022
26 abr

Ruivos do momento: 3 tons de cabelos vermelhos para copiar em 2022

ruivos do momento

O que Kendall Jenner, Anitta e Claudia Leitte têm em comum? As três mergulharam na tendência dos cabelos ruivos! Cada uma a seu estilo, elas provam que os cabelos vermelhos podem ser usados por todas – só é preciso escolher o tom certo.  Quer saber quais os ruivos do momento? A gente te conta tudo o que você precisa saber sobre os ruivos que uma das grandes tendências de 2022: 

 

Ruivos do momento: é a vez do Castanho Bronze

O castanho bronze é uma das grandes apostas para Coloração 2022. Ele é perfeito para modernizar cabelos castanhos monocromáticos por meio de reflexos acobreados. Invista nesse tom se a cor base dos seus fios é avermelhada. É prático e fácil de cuidar no dia a dia. 

 

Ruivo Acobreado é sucesso entre as celebridades

É o tom de ruivo escolhido por Kendall Jenner e que fez sucesso nas passarelas na última temporada. Para conquistar o tom, mulheres de cabelos escuros precisarão descolorir os fios – o que significa que a manutenção deverá ser um pouquinho mais exigente. Dentro do universo do ruivo acobreado, há uma gama de opções que vão do tom mais claro ao mais escuro. O ruivo acobreado pode ser mega vibrante ou bem discreto e isso irá depender do tom da tintura, do clareamento pré-coloração e da cor base dos seus fios. Por isso, é essencial levar a referência da foto com o resultado que deseja atingir a um profissional de confiança para que ele possa identificar a tonalidade correta.

 

Ruivo acobreado dourado e ruivo dourado acobreado

O ruivo acobreado dourado combina com todos os tons de pele, especialmente em quem tem a pele branca e rosada. Para conquistar o tom, é possível apostar em uma base acobreado com reflexos dourados. Há ainda o tom ruivo dourado acobreado, com base dourado bege e reflexos acobreados – perfeito para quem já tem os cabelos loiros ou prefere não mergulhar de cabeça no ruivo.

 

Como cuidar dos cabelos ruivos em casa

Os cabelos vermelhos coloridos não ganharam fama de que desbotam fácil à toa. Mas alguns cuidados podem te ajudar a prolongar a cor nos fios. É essencial investir em produtos com ação antioxidante no dia a dia. Esse tipo de produto contém ativos que previnem o desbotamento da cor. É o caso da linha Byos Brilho e Força: com extratos de hibisco e de maçã naturais certificados orgânicos, que protegem a cor, dão brilho e maciez enquanto repõe os nutrientes e fortifica os cabelos. A fórmula ainda contém óleo essencial de patchouli, com propriedades energizantes e revigorantes. 

Clique aqui e vá para o site

Não se esqueça de usar um finalizador com proteção térmica para minimizar os danos causados pela chapinha e secador. Quer uma dica? O Leave In Multi Frizz Control, com proteção térmica para até 230ºC, é perfeito para esta tarefa. Vale ainda investir em um cronograma capilar para cabelos com química

leave-in para controle de efeito nuvem

Clique aqui e vá para o site