BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Cor  / Cabelo preto com luzes: tons para iluminar os fios escuros
14 fev

Cabelo preto com luzes: tons para iluminar os fios escuros

cabelo preto com luzes

Tem os cabelos muito escuros e gostaria de dar uma repaginada no visual? Cabelo preto com luzes deixar o visual mais leve. Melhor: sem grandes transformações! Os cabelos pretos tem fama de serem difíceis de sofrerem mudanças, é verdade. Mas as mechas para cabelos escuros podem ser uma realidade mais acessível do que você imagina. Abaixo, te contamos os segredos por trás de como conquistar luzes no cabelo preto e quais os melhores tons de luzes para esse tipo de fio: 

 

Tons de luzes para iluminar os cabelos pretos

Há uma série de tons de mechas para os cabelos pretos para aderir ao visual morena iluminada, dos mais discretos até às grandes transformações com muito contraste na coloração. Escolha o tom de mecha que mais combina com a mudança que deseja fazer nos fios e leve a referência ao seu cabeleireiro.

 

Cabelo preto com luzes tom de mel

Luzes de tom mel têm um resultado discreto e são mais fáceis de cuidar, porque requerem menor manutenção. Também são indicadas para quem deseja deixar o visual mais quente. O tom de chocolate, um pouco mais escuro, também pode agradar quem deseja iluminar o visual sem transformar radicalmente o look.

 

Cabelo preto com luzes tom de bronze

 

Cabelos pretos tendem a ficar com reflexos avermelhados após a descoloração. Por isso, investir em luzes de tom bronze, que não tendem a mudar de cor com o passar do tempo, podem ser uma boa escolha para quem deseja diminuir as idas ao salão de beleza. Quer um efeito ainda mais natural e único? Invista na tendência que ganhou o nome de “glowing bronze” e mistura mechas pouco marcadas de tons de dourado e reflexos avermelhados nos cabelos escuros. 

 

Cabelo preto com luzes platinadas

 

É o look mais ousado, porque usa o contraste entre os tons escuros naturais dos fios e o loiro claríssimo. Por isso, as luzes platinadas nos cabelos pretos são indicadas para quem procura um visual mais chamativo e marcante. Como o processo de descoloração dos cabelos para atingir o tom platinado é agressivo, esse tipo de mecha requer muitos cuidados e manutenção frequente.

 

Quem pinta o cabelo de preto azulado pode fazer luzes?

Quem tem os cabelos tingidos de preto azulado pode, sim, fazer luzes. Mas o processo de despigmentação dos fios não é fácil e deve ser feito por um profissional de confiança.

 

Cuidados com os cabelos pretos com luzes

E, lembre-se: luzes nos cabelos tingidos precisam de cuidados extras! Não deixe de investir em um cronograma capilar focado em reconstruções, para devolver massa aos fios. Para esta tarefa, a Máscara de Tratamento Force Restore Vizcaya é perfeita: ela contém queratina, colágeno, blend de aminoácidos e ceramidas, que fortalecem os fios, cicatriza a estrutura da fibra capilar e sela as cutículas. Como resultado, a coloração dura muito mais tempo nos fios – e a hidratação também!

Máscara para auxiliar no cuidado do cabelo preto com luzes

Máscara de Tratamento Vizcaya Force Restore