BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Cor  / Cabelo da Beyoncé: dicas para ter o tom e cuidar dos fios como a Queen B!
13 out

Cabelo da Beyoncé: dicas para ter o tom e cuidar dos fios como a Queen B!

três imagens da cantora Beyoncé para ilustrar o cabelo da Beyonce

Quem não conhece a Beyoncé, né? Essa cantora é simplesmente incrível, cheia de talento e sempre com um visual impecável. Uma coisa que a gente não pode deixar de notar é o cabelo da Beyoncé, uma verdadeira obra de arte. 

Ela é conhecida por aqueles fios loiros dourados deslumbrantes, mas o estilo dela muda mais rápido do que a gente pisca os olhos. Ela já foi teve corte joãozinho e até microfranja, acredita? A Beyoncé é mesmo uma camaleoa quando se trata sobre cabelo. Nós da Vizcaya falaremos mais sobre isso, logo abaixo! 

Músicas da Beyoncé que falam sobre cabelo 

Antes de falarmos sobre o cabelo da Beyoncé, não podemos deixar de falar que esse assunto já foi tratado em algumas músicas da Queen B.

Com a icônica música “Formation”, por exemplo, Beyoncé canta com muito orgulho sobre o cabelo crespo: “eu gosto do cabelo do meu bebê com baby hair e afro.” Ela faz questão de celebrar a beleza natural de seus fios, e isso é realmente inspirador.

Na canção “Pretty Hurts”, Beyoncé faz uma crítica à ditadura da beleza imposta às mulheres, abordando temas como autoaceitação, distúrbios alimentares e padrões estéticos inatingíveis. 

Na música, traduzida para o português, ela canta: “Mamãe disse: ‘você é uma menina bonita’. O que está na sua cabeça, não importa. Escovar o cabelo, corrigir os dentes. O que você veste é o que importa”. Empoderador, não é mesmo?

Cabelo da Beyoncé: mudanças ao longo dos anos

Reunimos alguns dos diferentes cabelos, que a Beyoncé já ostentou ao longo de sua carreira. Quem sabe você não faz uma transformação capilar inspirada no cabelo da Beyoncé! Veja:

1. Semipreso deslumbrante

Esse semipreso incrível foi usado pela Queen B em 2017. Para dar um toque a mais, a cantora optou por criar cachos nas pontas, proporcionando movimento aos cabelos.

2. Microfranja ousada

A microfranja, também conhecida como baby bangs, é uma escolha ousada. Ela deve ter o comprimento acima da sobrancelha. Saiba que existem diversos tipos de microfranjas: retas, desfiadas, assimétricas, entre outras.

👉 Aprenda truques para deixar a franja mais volumosa!

3. Joãozinho empoderado

E quando a Beyoncé apareceu com esse visual curtinho e poderoso? Esse corte é muito prático para o dia a dia, mas, é claro, precisa de muitos cuidados, incluindo a hidratação.

4. Cachos e muito volume

Okay, okay, ladies, now let’s get in formation”. Todo mundo elouqueceu quando a Beyoncé apareceu com cabelos cacheados longos e volumosos, né? Ainda mais por serem seus cachos naturais! A dica para obter esse efeito é fazer uma boa finalização para soltar os cachos e distribuir o volume naturalmente.

5. Ondas estilo Hollywood

O sucesso dos cabelos soltos com ondas bem definidas é atemporal e continua sendo uma escolha glamorosa para qualquer look, especialmente para eventos especiais! Tente recriar exatamente esse estilo de cabelo da Beyoncé nas suas próximas festas! 

 

 

Qual o tom de loiro da Beyoncé? 

Além de se inspirar no estilo de cabelo da Beyoncé usado ao longo da carreira, você pode se inspirar no tom de cor dos seus fios.

De acordo com a hair stylist Rita Hazan, renomada colorista que fez cabelo da Beyoncé, o segredo do cabelo deslumbrante da Queen B está na técnica chamada “face framing”, que essencialmente cria uma moldura para realçar o rosto. 

A colorista já contou por aí que a ideia é adicionar destaques mais claros em algumas mechas para instantaneamente iluminar o seu rosto e dar mais personalidade.

Essa técnica é uma ótima opção para quem tem cabelos escuros e quer mudar o visual sem precisar recorrer a processos de clareamento que afetam todo o cabelo. Além disso, ajuda a proteger os fios, já que a descoloração é focada em áreas específicas.

Beyoncé tem preferência pelas tonalidades como mel ou o loiro nude, também conhecido como “baby blonde”. Portanto, se você busca um look deslumbrante inspirado na Queen B, o mel ou o loiro nude podem ser ótimas escolhas.

Como conseguir o cabelo da Beyoncé?

Como conseguir o cabelo da Beyoncé? Além da dica de incorporar tons mais suaves e dourados nos fios, a hair stylist da cantora também divulgou outros segredos. Confira:

Fazer o efeito “glossy” para durabilidade e brilho

A cor do cabelo naturalmente desbota com o tempo devido a vários fatores, como lavagem frequente e uso de ferramentas de calor. Para manter a cor vibrante, é essencial investir em produtos que proporcionem brilho duradouro.

Por isso, é recomendado o uso de shampoos, condicionadores e sprays de brilho capilar. O spray de brilho cria uma “capa protetora” que ajuda a manter a saúde dos fios e a cor.

👉 O que fazer para recuperar o brilho dos cabelos?

Usar produtos específicos para o seu tom

Usar produtos formulados para o seu tom de cabelo é fundamental. Shampoos e condicionadores para cabelos coloridos contêm ingredientes que preservam a cor e a saúde dos fios.

O Shampoo Botanique Cabelos Loiros da Vizcaya contém um rico extrato de Camomila Orgânica em sua fórmula. Ele foi desenvolvido para atender às necessidades das pessoas com cabelos loiros (naturais ou tingidos), proporcionando nutrição e restaurando o brilho natural da cor. 

Para complementar, use o Condicionador Botanique Cabelos Loiros da Vizcaya, que auxilia no clareamento suave dos fios, sem causar manchas ou amarelamento.

Evitar retoques excessivos

Não é aconselhável retocar a cor com muita frequência. Colorir os cabelos a cada três semanas pode escurecer a cor excessivamente. Em vez disso, utilize um corretivo de raiz entre as visitas ao salão.

Manter em dia a hidratação

A hidratação desempenha um papel fundamental no processo de lavagem dos cabelos. Sendo assim, não pule essa etapa, se quiser ter o cabelo da Beyoncé com um aspecto saudável e manter a cor por muito mais tempo. 

Afinal, um folículo capilar ressecado ou danificado não possui os nutrientes necessários para reter os pigmentos da cor.

A Máscara de Tratamento Blonde Action da Vizcaya é enriquecida com uma tecnologia ultra concentrada e um blend de óleos e manteiga, proporcionando uma ação eficaz de reparação, nutrição e aumento da luminosidade aos cabelos loiros.

Ficou com vontade de ter o cabelo da Beyoncé? Lembre-se que para manter os fios saudáveis, macios e brilhosos é preciso usar produtos de qualidade, como os produtos da Vizcaya, que contém água termal em todas suas formulações!