BLOG DA VIZCAYA / Tendências  / Cor  / Cabelo chocolate: como cuidar, ter e manter esse tom!
27 maio

Cabelo chocolate: como cuidar, ter e manter esse tom!

cabelo chocolate

O cabelo chocolate é a cor tendência para 2024. Por isso, para ajudar você a se inspirar, nós da Vizcaya preparamos algumas sugestões sobre como alcançar o tom chocolate e conseguir um estilo moderno que destaca ainda mais a sua beleza. Confira logo abaixo!

Qual é a cor do cabelo chocolate?

A tonalidade de cabelo chocolate é uma cor que combina uma base castanho claro com reflexos acobreados ou dourados. Esse tom resulta em uma cor marrom suave, muito parecida com o próprio chocolate, explicando a origem do seu nome.

A cor chocolate está conquistando as fashionistas, trazendo um marrom mais escuro e até mais sério, muito semelhante à cor do doce. Essa tendência, também chamada de ‘Copper Brown’, é atualmente a queridinha no TikTok

A tonalidade chocolate confere um visual sofisticado e elegante, ideal para quem deseja um estilo moderno e versátil, capaz de se adaptar a diversas ocasiões e contextos.

Precisa descolorir o cabelo para pintar de chocolate?

Atingir a cor de cabelo chocolate pode ser simples e feito em casa, dependendo da cor natural do seu cabelo. Lembrando que em cabelos loiros, castanhos claros e médios, não é necessário descolorir. Basta aplicar a tintura chocolate diretamente, seguindo as instruções do produto para obter o tom desejado.

Nos casos dos cabelos castanhos escuros e pretos, a descoloração é necessária antes de aplicar a tintura chocolate. Esse processo ajudará a clarear os fios, permitindo que a nova cor se fixe corretamente e alcance o tom ideal.

Como descolorir o cabelo? Dicas e cuidados antes, durante e depois!

Como deixar o cabelo da cor de chocolate?

Como deixar o cabelo da cor de chocolate em casa? Lembre-se sempre de seguir as instruções da tintura e, se tiver dúvidas, consultar um profissional para garantir um resultado perfeito e sem danos ao cabelo. Aprenda o passo a passo:

Passo 1: escolha a tintura

O primeiro passo é escolher a tintura certa para o seu cabelo. A cor ideal vai depender da sua cor natural de cabelo e do tom de chocolate que você deseja. Se tiver dúvidas, consulte um profissional de beleza para obter orientações específicas.

Passo 2: prepare os materiais

  • tintura de cabelo na cor desejada;
  • oxidante (no volume indicada na embalagem da tintura);
  • luvas;
  • touca;
  • pincéis;
  • vasilha;
  • pente;
  • grampos;
  • vaselina ou creme hidratante para proteger a pele ao redor do cabelo.

Passo 3: faça o teste de mecha

Antes de aplicar a tintura em todo o cabelo, faça um teste de mecha em uma área escondida do seu cabelo. Isso ajudará a verificar se a cor fica como você deseja e se você tem alguma alergia à tintura.

cabelo chocolate

Reprodução: Pinterest

Passo 4: aplique a tintura

Siga as instruções da embalagem da tintura. Divida o cabelo em mechas e aplique a tintura uniformemente. Comece pela nuca e vá subindo até o topo da cabeça, garantindo uma aplicação uniforme.

Passo 5: deixe agir

O tempo de ação da tintura varia de acordo com a marca e a cor escolhida. Siga as instruções da embalagem para saber o tempo exato de espera.

Passo 6: enxágue

Lave o cabelo com água morna até que a água saia clara. Isso garante que todo o excesso de tintura seja removido.

Passo 7: deixe a cor fixar e lave depois os fios

Lave os cabelos novamente após 2 ou 3 dias para fixar a coloração. Quando for lavar os fios, utilize shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos, prolongando a durabilidade e o brilho da cor chocolate. 

Nossa sugestão é o Shampoo Extreme Repair da Vizcaya, que foi criado para reparar profundamente os fios danificados. Ele limpa completamente, preparando-os para o tratamento ao abrir todas as cutículas dos cabelos. É essencial que o cuidado especializado acompanhe qualquer procedimento químico.

Já o Condicionador Extreme Repair da Vizcaya penetra na fibra capilar, promovendo a reconstrução e devolvendo a condição natural dos fios. Com essa linha, seus cabelos ganharão vida nova, ficando mais fortes e saudáveis!

Como retocar o cabelo chocolate em casa?

Retocar a raiz do cabelo não é complicado, e renovar a cor chocolate é simples! Quando perceber que seus fios estão perdendo brilho e a cor está desbotada, é hora de retocar tanto a raiz quanto o comprimento. 

Utilize a mesma coloração que aplicou anteriormente e siga os três passos a seguir para retocar o cabelo chocolate em casa:

Passo 1: preparação da mistura

Coloque o conteúdo da tintura e do oxidante em uma vasilha de plástico.

Passo 2: aplicação na raiz

Divida o cabelo em mechas e aplique a mistura na raiz.

Passo 3: aplicação no comprimento e pontas

Após 30 minutos, aplique a mistura no comprimento e nas pontas, deixando agir por mais 10 minutos. Em seguida, enxágue bem.

Cabelo outono 2024: cortes e cores da nova estação!

Quem combina com cabelo chocolate?

Todo mundo combina com a cor de cabelo chocolate! No entanto, ela pode receber diferentes variações para melhor se adequar à sua aparência. Por isso, é importante escolher a tonalidade que mais harmonize com o seu tom de pele

Por exemplo, se você tem um subtom de pele quente, mechas puxadas para o caramelo são ideais. Já se o seu subtom é frio, tons de cobre podem trazer mais luminosidade ao seu cabelo.

cabelo chocolate

Reprodução: Pinterest

Quais os cuidados com o cabelo chocolate no dia a dia?

Seguindo os seguintes cuidados, seu cabelo chocolate permanecerá bonito, saudável e vibrante por muito mais tempo:

  • Lavagem: lave o cabelo com água fria ou morna para evitar o desbotamento da cor. Evite lavar o cabelo todos os dias, pois isso pode remover os óleos naturais dos fios, importantes para a saúde do cabelo.
  • Produtos: utilize produtos específicos para cabelos tingidos, formulados para manter a cor e a saúde dos fios. Esses produtos ajudam a prolongar a durabilidade da coloração e a proteger o cabelo.
  • Hidratação: para manter o cabelo chocolate vibrante e saudável, é essencial hidratar frequentemente. 
  • Proteção solar: a exposição ao sol pode desbotar a cor do cabelo chocolate. Use um protetor solar capilar para proteger os fios dos raios UV. Nossa dica é o Leave-in Água Termal Capilar da Vizcaya, que previne danos causados pelo sol, processos químicos e fontes de calor.

Ficou com vontade de adotar o cabelo chocolate? Então escolha o tom que mais combine com você e lembre-se de usar produtos que deixem seus fios saudáveis e mais bonitos, como os produtos da Vizcaya!