BLOG DA VIZCAYA / Sem categoria  / Penteados para cabelos crespos e cacheados que vão parar a festa!
30 ago

Penteados para cabelos crespos e cacheados que vão parar a festa!

Tem festa de casamento, formatura ou foi convidada para um batizado e está sem ideia de penteado? Sem drama! Garimpamos penteados de festa para crespas e cacheadas para você se inspirar! Escolha o seu look preferido e já para a frente do espelho para experimentar o visual!

 

Trança nagô

As tranças nagô, também conhecidas com tranças rasteiras, são um símbolo poderoso da cultura afro. Por isso, podem ser uma ótima ideia para penteados estilosos. Elas combinam com coques, moicanos, rabos de cavalo e, principalmente, ficam super charmosas com os cabelos jogados para a lateral.

Foto: Reprodução / DIY FASHION HUB

Foto: Reprodução / DIY FASHION HUB

Foto: Reprodução / Cosmopolitan

Penteados de festa para crespas e cacheadas – Falso moicano

O falso moicano é o tipo de penteado coringa para ocasiões especiais e fica lindo em mulheres com cabelos crespos e volumosos. Não é preciso de muita habilidade para conquistar esse look marcante! Para fazer o falso moicano em casa você só precisará de gel e alguns grampos.

Foto: Reprodução / Pinterest

Foto: Reprodução / Pinterest

Primeiro, divida o cabelo em três partes: o topo da cabeça e nuca e mais duas mechas laterais (uma em cada lado da cabeça, na região da orelha). Depois, escolha uma das mechas laterais para começar o penteado.

Spray Ativador de Cachos

 

Aplique um pouco do ativador de cachos no comprimento e faça um torcidinho com ela, puxando-a para o topo da cabeça. Prenda com grampos.

 

Repita o mesmo com a outra mecha lateral. Arrume os cachos de maneira que os grampos fiquem bem escondidos. Prontinho, seu moicano falso está feito!

 

Coque baixo: o clássico basiquinho

O coque baixo é um penteado clássico de festa, que fica ainda mais charmoso em cabelos crespos e cacheados! O truque é modelar bem os cachos, com fitagem, antes de prender os fios em um coque desestruturado, sem desmanchar seu formato, claro. Um charme, né?

Foto: Reprodução / Hair Romance

Quer aprender a fazer fitagem, para deixar seus cachos super definidos? Clique aqui!

 

Volume na lateral: prático e rápido

E para quem deseja fazer um penteado, mas não tem muita prática, ou tempo de sobra para arrumar os fios, a dica é prendê-los na lateral. Nesse caso, você só precisará de uma bela presilha para valorizar o penteado e de modelar bem os cachos, claro. Fácil, fácil!

Foto: Reprodução / Martha Stewart Weddings

 

Foto: Reprodução / Pinterest

 

Qual seu favorito? Conte aqui para gente!