BLOG DA VIZCAYA / Sem categoria  / Notas de perfume: saiba como identificar o seu favorito e presentear quem você ama
10 maio

Notas de perfume: saiba como identificar o seu favorito e presentear quem você ama

Para descobrir o perfume perfeito, é preciso levar em consideração algumas características. Analisar as notas de perfume e definir a família olfativa do seu perfume favorito são um bom caminho para descobrir outros perfumes que podem te agradar. Essa análise também é uma ótima maneira de acertar na hora de presentear alguém que você gosta com uma fragrância. Por isso, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber na hora de escolher um perfume. Dá só uma olhada:

 Famílias e notas olfativas: afinal, o que são?

O primeiro passo para entender as notas de perfume e suas famílias olfativas é saber como eles são feitos. Os perfumes nada mais são do que uma mistura de essências, água e álcool. As notas olfativas são as diferentes fragrâncias que compõem um perfume. As famílias olfativas, por sua vez, são as notas olfativas que mais se sobressaem em um perfume.

 Notas de perfume: como é estruturado?

As notas de perfume podem ser divididas em três tipos: notas de saída, notas de coração e notas de fundo. Essa divisão acontece porque as notas do perfume são sentidas em diferentes momentos após a aplicação.

 Notas de saída (também conhecidas como notas de topo ou cabeça): São as notas sentidas logo após a aplicação do perfume. Elas duram poucos minutos na pele e podem ser cítricas ou herbais.

 Notas de coração: São as notas que dão personalidade ao perfume, e podem ser sentidas quando o perfume começa a ser absorvido pela pele. As notas de coração geralmente são florais ou frutais.

 Notas de fundo: São as notas que fixam e somem por último. Geralmente são amadeiradas, de especiarias ou alimentos.

O que são famílias olfativas?

As famílias olfativas são as notas dominantes de um perfume. As famílias olfativas mais comuns são:

Cítricos: As notas mais sobressalentes são de frutas como laranja, limão, tangerina e bergamota. São fragrâncias perfeitas para o verão, porque são fresquinhas e unissex. 

Compre aqui!

Florais: Como o nome diz, as notas sobressalentes são à base de flores, como rosas, narcisos, jasmins e lírios. Aqui estão a a maioria das fragrâncias femininas, como a Lady Rose EDT Vizcaya, com o toque frutal de bergamota e frutas vermelhas nas notas de cabeça e jasmin e rosa damascena nas notas de coração.  

 

 

Amadeirados: São perfumes cujas principais notas vem de diferentes tipos de madeira, como sândalo, vidoeiro e cedro. É uma família olfativa muito comum em perfumes masculinos.

Compre aqui!

 Orientais: São uma das famílias olfativas mais intensas, uma vez que as notas mais marcantes são de especiarias exóticas, como musk, pimenta, almíscar e âmbar. É o caso do perfume Lady Gold EDT Vizcaya, com as notas de coração de jasmim e violeta, e baunilha e sândalo como notas de saída. Definitivamente, o perfume perfeito para quem não gosta de passar despercebida.

 

Gostou das dicas? Conte nos comentários e depois faça o teste para ver se funcionou.