BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Meu cabelo não cresce. E agora?
26 mar

Meu cabelo não cresce. E agora?

“Meu cabelo não cresce”, essa é a frase de muitas mulheres. Você também vive esse drama diário porque os cabelos não crescem de jeito nenhum? Saiba que, para resolver o problema, o primeiro passo é identificar a causa. Os fios estão crescendo lentamente ou, na verdade, estão quebrando?  Para facilitar sua vida, listamos as causas mais comuns do problema. Agora, é só analisar sua rotina de cuidados, identificar porque o seu cabelo não está crescendo e mudar os seus hábitos! Preparada?

Meu cabelo não cresce: o que pode estar acontecendo?

Em média, os cabelos crescem de 1 a 1,5 centímetros por mês. Mas isso pode variar de acordo com a genética, alimentação e até com os seus hábitos diários. Se o seu cabelo não cresce, um desses itens pode estar em desequilíbrio.

Excesso de oleosidade

Você sabia? Se o cabelo não cresce, o excesso de oleosidade pode ser o vilão. Isso acontece porque o óleo cria uma camada sobre o folículo capilar prejudicando, assim, o crescimento dos fios.

 

shampoo detox deep cleansing

Compre aqui!

O uso exagerado de cremes e finalizadores no couro cabeludo também pode causar oleosidade e, consequentemente, interferir no crescimento dos fios. Por isso, o detox capilar é extremamente indicado para quem sofre com o excesso de oleosidade. Dica: a cada quinze dias lave os cabelos com o shampoo de limpeza profunda Deep Cleansing. Você perceberá que, além de os cabelos ficarem mais soltinhos e brilhosos, os fios também crescerão mais fortes e saudáveis.

Quebra por excesso de química

Quem é adepta de procedimentos químicos, como alisamentos e colorações, pode sofrer com a quebra dos fios causada pelo corte químico. Por isso, conheça bem quais tipos de químicas você possui nos cabelos (lembre-se que alguns tipos de alisamento são incompatíveis!)  e faça transformações capilares apenas com profissionais de confiança.

Para evitar o corte químico, também é essencial um espaçamento mínimo entre os tratamentos e, claro, um cronograma capilar para manter os fios fortalecidos antes, durante e após os procedimentos químicos.

Quebra por escovação

A maneira como você penteia os cabelos pode, sim, quebrar os fios e dificultar o crescimento dos cabelos! O jeito correto de pentear os cabelos é começando a partir das pontas e subindo aos poucos, à medida que os nós vão se desfazendo.

Tração capilar

Você costuma prender os cabelos em um rabo de cavalo ou coque muito apertado? Melhor pegar leve! Esse hábito contribui para o enfraquecimento do fio e, consequentemente, para a queda capilar. Que tal fazer um coque mais soltinho, hein?

Falta de vitaminas

O que você coloca no seu prato faz uma baita diferença no aspecto da sua pele, unhas e, claro, cabelos! Uma dieta rica em vitaminas é essencial para o crescimento saudável dos fios. Invista em alimentos ricos em proteínas, vitaminas A, C, e minerais como o zinco.

Mas, se ainda com uma dieta saudável e uma rotina de cuidados equilibrada os seus fios ainda crescem mais lentamente do que o normal, procure um tricologista (médico especialista em cabelos).