BLOG DA VIZCAYA / Sem categoria  / Descolorante x Tintura: quando usar cada um
12 fev

Descolorante x Tintura: quando usar cada um

Descolorante ou tintura? A pergunta que não quer calar! O descolorante e a tintura são produtos essenciais para quem deseja transformar os cabelos. Mas você sabe dizer quando deve usar cada um? Coloração, luzes, mechas… Os termos de salão são tantos! Pensando nisso, preparamos um guia explicando qual a diferença entre descolorante e tintura. Vem ver!

Descolorante ou tintura: qual a função de cada?

Enquanto a coloração permanente deposita pigmento de cor na fibra capilar, o descolorante atua removendo os pigmentos do fio. Mas é importante lembrar: alguns tipos de tintura também atuam clareando os fios, como as colorações super clareadoras.

Cabelos platinados: descolorir ou tingir?

É verdade que algumas colorações possuem a capacidade de clarear os fios. Mas platinar os cabelos significa remover os pigmentos de cor dos fios e esse procedimento só pode ser completamente realizado por produtos descolorantes.

É comum as tintas super clareadoras, que clareiam até 5 tons, deixarem os fios amarelados ou com reflexos acobreados, por exemplo. Por isso, se os seus fios forem muito escuros, a melhor maneira de platinar os fios é com o auxílio de um produto descolorante.

Danos causados nos cabelos descoloridos ou tingidos

As colorações permanentes contém amônia, ingrediente responsável por abrir a cutículas do fio, remover o pigmento natural e depositar o pigmento da coloração. Esse procedimento é extremamente agressivo e danifica os fios, deixando-os frágeis e quebradiços. O mesmo acontece com o uso de produtos descolorantes: o clareamento resulta da mistura de pó descolorante com água oxigenada ou amônia.

Cronograma capilar para cabelos descoloridos ou tingidos

Para cuidar dos cabelos descoloridos ou tingidos é preciso investir em um cronograma capilar específico, voltado para tratamentos reconstrutores. Inclua 2x por semana na sua rotina de cuidados, máscaras ricas em proteínas, como a Máscara de Tratamento Force Restore.

compre aqui!

 

Com fórmula rica em queratina, colágeno e blend de aminoácidos, o tratamento restaura os fios e devolve a massa capilar perdida em tratamentos químicos.  

 

 

https://www.vizcaya.com.br/mascara-de-tratamento-extreme-repair/p

compre aqui!

 

É importante alternar a máscara reconstrutora com máscaras hidratantes, como a Máscara de Tratamento Ultra Brilho 4D, e máscaras nutritivas, como a Máscara de Tratamento Extreme Repair, com óleo de patauá na fórmula.

 

 

Sentiu que os fios estão fortalecidos? Então adapte seu cronograma capilar e faça tratamentos reconstrutores apenas uma vez por semana.