BLOG DA VIZCAYA / Sem categoria  / 6 cortes para cabelo cacheado: mais volume, definição ou controle dos cachos
16 jan

6 cortes para cabelo cacheado: mais volume, definição ou controle dos cachos

corte para cabelo cacheado

Um dos truques para manter cabelos cacheados bonitos é o corte de cabelo. Isso porque, um bom corte influencia no caimento, definição e volume dos fios. Pensando nisso, selecionamos seis boas ideias de corte para cabelo cacheado. Dá só uma olhada!

Como escolher o corte para cabelo cacheado?

O primeiro passo para escolher o corte de cabelo cacheado perfeito é identificar as necessidades dos seus fios. Você quer deixar os cachos com mais volume? Ou prefere deixar os fios menos volumosos? É importante saber que não apenas o comprimento, mas também a técnica de corte escolhida que dará o resultado desejado.

Corte para cabelo cacheado para ganhar volume

Cabelos volumosos são lindos e cheios de estilo! Para quem deseja valorizar o volume dos fios, a técnica ideal consiste em desfiar ou criar camadas curtas. Nesse caso, para que o profissional tenha o controle do resultado final, é essencial cortar os cabelos secos.

Long bob

Corte Long Bob para cabelo cacheado

foto: Reprodução / Pinterest

O corte com a base reta é curinga para dar volume aos fios. Por isso, use e abuse! A nossa dica é o corte long bob, queridinho das famosas. Cortado na altura do ombro e com ares super modernos, o look é perfeito para as cacheadas que querem deixar os fios mais volumosos e cheios de estilo. Para não criar o “efeito pirâmide”, e deixar os fios com um volume estranho, combine o corte de base reta com camadas.

 

Black power

corte black power para cabelo cacheado

foto: Reprodução / Pinterest


O black power dispensa apresentações, né? Para conquistar o look poderoso, o ideal é optar por camadas bem uniformes e arredondadas. Para um bom resultado final, o profissional deverá cortar os fios secos. Se preferir, você ainda pode acrescentar uma franja.

 

Corte para cabelo cacheado para definir os cachos

O corte de cabelo perfeito não só influencia no volume dos fios, como também ajuda na definição dos cachos. Se essa é a sua intenção, a dica é investir em cortes repicados, com as pontas desfiadas.

Camadas assimétricas

Corte com Camadas assimétricas para cabelo cacheado

foto: Reprodução / Pinterest

 

Quer deixar os fios cheios de bossa, com a cara do verão? As camadas assimétricas são perfeitas para conquistar o look sereia. O corte em degradê com as pontas desfiadas valoriza os cachos instantaneamente.

Para ajudar ainda mais no processo de definição, aposte na fitagem utilizando um spray. Além de definidos, seus cachos ficarão mais macios e sem frizz.

Conheça a linha Frizz Control da Vizcaya Cosméticos com óleo de pequi.

Curtinho

Corte Curtinho

foto: Reprodução / Pinterest

 

Se você ama os fios curtinhos, a dica é investir em pontas desfiadas para valorizar os cachos nesse comprimento.

Corte para controle de volume para cabelos cacheados

A técnica ideal para controlar o volume dos cabelos cacheados é o corte em camadas. Quanto mais longas as camadas do corte, mais eficiente é o controle do volume dos fios. Selecionamos duas boas ideias de cortes em camadas para cabelos cacheados, mas é bom lembrar que vários tipos de corte podem ser adaptado para a versão em camadas, ok?

Corte em U

Corte em U

foto: Reprodução / Pinterest

Para quem deseja controlar o volume dos fios, mas ainda quem manter o comprimento dos cabelos médio ou longo, o corte em U é a opção perfeita. O resultado é um corte que, além de controlar o volume dos fios, deixa o caimento mais leve, além de ser super discreto.

Corte em V

Corte em V para cabelo cacheado

foto: Reprodução / Pinterest

O corte em V é ideal para mulheres que preferem um corte longo e mais ousado do que a versão em U. A diferença é que na parte de trás dos fios cria-se um desenho pontiagudo, em formato de V.

Agora que já escolheu o corte ideal, aprenda os cuidados essenciais para ter cachos bonitos e saudáveis.

Confira o cronograma capilar desenvolvido especialmente para cacheadas.