BLOG DA VIZCAYA / Sem categoria  / Castanho iluminado: técnicas da moda, como conquistar o look e como cuidar
6 fev

Castanho iluminado: técnicas da moda, como conquistar o look e como cuidar

Democrático, o visual combina com todos os tons de pele, já que consiste em criar pequenos pontos de luz nos fios. Descubra como conquistar um castanho iluminado natural e aprenda a cuidar dos fios após a mudança com as dicas abaixo.

Técnicas para castanho iluminado que estão em alta

Quem decidiu mudar o visual, encontrará muitas opções de castanho iluminado. Duas técnicas, no entanto, estão fazendo sucesso nas ruas. Enquanto as babylights criam um visual discreto e delicado, o sombré garante fios que parecem beijados pelo sol.


Babylights

foto: reproduçãp / Pinterest

É a opção mais discreta, já que imita as mechas naturais dos cabelos de crianças. Para um bom resultado, são criadas mechas bem fininhas no comprimento e pontas dos fios.

Sombré

foto: Reprodução / Pinterest

Uma das técnicas mais pedidas dos salões de belezas, o sombré usa diferentes tons de castanho para criar um degradê no comprimento dos fios e deixar a coloração sutil.

Como conquistar o castanho iluminado perfeito

Há uma infinidade de combinações de tons para iluminar os cabelos castanhos. A melhor maneira de escolher os tons das mechas é misturar tons quentes e frios, além de analisar o próprio tom de pele: se você tem a pele quente, os tons devem ser majoritariamente quentes, assim como mulheres de pele fria devem investir em tons frios em grande parte dos fios.

Como cuidar dos cabelos castanhos iluminados

Tingiu os fios e agora está arrasando por aí com cabelos castanhos iluminados? Então agora é hora de investir em um cronograma capilar especial para fios coloridos, com hidratação, nutrição e reconstrução.  Inclua na rotina de cuidados produtos específicos para cabelos com química.

clique aqui e adquira!

 

 

A linha Extreme Repair é perfeita para o momento pós coloração. Além de restaurar dos danos causados, ajuda a deixar os fios macios e nutridos.

 

Compre aqui!

 

Outra dica é usar diariamente um produto com proteção UV, como o Sérum Evolution, para proteger os fios do desbotamento e ressecamento.