BLOG DA VIZCAYA / Sem categoria  / Cabelos finos e ralos: 6 dicas de como dar mais volume aos fios
13 ago

Cabelos finos e ralos: 6 dicas de como dar mais volume aos fios

mulher muito bonita com morena iluminada e cabelo ralo e fino

Excesso de química, genética ou problemas de saúde são alguns fatores que causam cabelo ralo e fino. Infelizmente, apenas um especialista será capaz de diagnosticar e tratar a causa do problema. A boa notícia é que é possível sim cuidar dos cabelos finos no dia a dia e contribuir para que os fios ganhem mais volume com pequenos truques e mudanças de hábitos. Abaixo, listamos 6 dicas de como dar mais volume aos cabelos finos e ralos:

1. Shampoo e condicionador para cabelo ralo e fino

Que tal começar pelo mais simples? Muita gente esquece que o shampoo e o condicionador certos pode fazer uma baita diferença nos fios. No dia a dia, use o https://www.vizcaya.com.br/shampoo-vizcaya-botanique-cabelos-finos/p, enriquecido com extrato de orquídea, queratina vegetal, pró-vitamina B5 e água termal, que agem hidratando, doando força e corpo para os cabelos.

Shampoo Botanique Cabelos Finos

 

2. Shampoo a seco: volume instantâneo

O shampoo a seco não é apenas um produto para disfarçar a sujeira e oleosidade: ele também pode ser usado como finalizador. Truque de expert: para dar volume e encorpar os cabelos finos, borrife o produto por todo o comprimento e raiz. Depois, amasse os fios com as mãos.

mulher muito loira com cabelo ralo e fino

 

 

3. Fios pesados e sem vida? Vá de shampoo antirresíduos 

Os cabelos finos estão pesados e com aparência suja? Então a melhor opção é investir no shampoo antirresíduos. Use o shampoo anti resíduos Deep Cleansing Vizcaya , de Vizcaya, com ação adstringente, antisséptica e desodorante e que contém na fórmula agentes desmineralizantes, que ajudam a limpar profundamente os fios.

Shampoo Anti resíduo Vizcaya Deep Cleansing

 

4. Como escolher a escova ideal

Cabelos finos pedem uma atenção especial na hora de pentear os fios. Anote aí: quanto menores as cerdas da escova, mais volume ela dará aos fios. 

escolhendo a escova ideal para cabelo ralo e fino

 

5. A temperatura perfeita da água

Você costuma tomar banhos muito quentes? Melhor rever esse mau hábito. A água quente faz com que as cutículas dos fios se abram, deixando os cabelos ressecados e sem brilho. Consequentemente, os fios ficam mais frágeis e suscetíveis à quebra e perda de volume. Por isso, prefira sempre tomar banho com água morna ou fria.

mulher tomando banho e lavando o cabelo ralo e fino

 

6. Como usar finalizadores em cabelo ralo e fino

Para dar volume aos cabelos finos, o melhor tipo de finalizador é o mousse. Aplique uma bola de mousse no comprimento dos fios ainda úmidos, massageie e prossiga com a secagem. Quer deixar os cabelos com mais brilho? Nesse caso, aplique algumas gotinhas do Leave In Multi No Frizz Vizcaya no comprimento dos cabelos já secos. É brilho, controle do Frizz e maciez instantânea! O Leave In também pode ser utilizado como protetor térmico: é só aplicá-lo antes da secagem dos fios.

Leave In Frizz Control para dar mais volume em cabelo ralo e fino

Leia mais: