BLOG DA VIZCAYA / Sem categoria  / Cabelo preto: tons que são tendência e como cuidar dos fios
18 jul

Cabelo preto: tons que são tendência e como cuidar dos fios

O cabelo preto está com tudo! Clássica, a cor voltou a fazer sucesso nas ruas e está ganhando cada vez mais adeptas. E, não pense que cabelo preto é sinônimo de look monótono, viu? Os cabelos pretos podem ter um ar de modernidade se combinados com reflexos coloridos. Escolha a sua tonalidade de preto preferida e já para o salão de beleza!

Cabelo preto azulado

 

Imagem: Reprodução / Instagram @kathlynceleste

A coloração preto azulado dá uma aparência mais fria aos fios. A diferença entre o preto azulado e o preto natural está nos reflexos: sob a luz do sol, os fios preto azulados apresentam a aparência de brilho e sedosidade. O look confere um ar de maturidade e cai super bem para quem possui tom de pele frio.

Cabelo preto com reflexos acinzentados

 

Imagem: Reprodução / Instagram @kimwasabi

 

Os reflexos acinzentados são uma boa opção para quem deseja ter os cabelos pretos com uma aparência iluminada e nada pesada. É a cor perfeita para ser usada no verão ou em climas mais quentes. Quer ousar? Então invista nas mechas em tom de cinza. O efeito metálico está com tudo!

Cabelo preto com mechas violetas

 

Foto: Reprodução / Instagram @amy_ziegler

Para as moderninhas de plantão, que adoram apostar em cabelos coloridos, a tendência é cabelos pretos com mechas violetas. Outra boa opção é o ombré hair roxo: mechas em degradê de roxo que vão do comprimento às pontas.

 

Como cuidar do cabelo preto

Atenção, cabelo preto também desbota! Para manter os cabelos pretos com muito brilho e cor viva por mais tempo, o ideal é lavar os cabelos dia sim dia não.

 

Sérum Evolution Vizcaya

Inclua na sua rotina de cuidados um leave-in com proteção solar, como o Sérum Evolution 10 em 1. A exposição ao sol é um dos agentes que ajuda no desbotamento dos fios.

 

 

Dê um tempo na chapinha e secador

Evite o uso de chapinha, secador e modelador para cachos, que podem ressecar os cabelos tingidos e danificá-los.

 

Banho de Brilho para reavivar a cor

Entre uma coloração e outra, você ainda pode investir no banho de brilho para manter a cor bonita por mais tempo. Fácil de fazer, ajuda a estender o tempo de espaço entre tinturas.