BLOG DA VIZCAYA / Fragrância  / Perfume assinatura: o que é e como conquistar o seu
18 out

Perfume assinatura: o que é e como conquistar o seu

Perfume Assinatura

Um perfume pode funcionar como um documento de identidade. Ele pode revelar, sem dizer nada, traços de personalidade. Abaixo, te contamos tudo o que você precisa saber para conquistar o seu perfume assinatura:

 

O que é perfume assinatura?

O perfume assinatura funciona como uma assinatura olfativa. Sabe aquele perfume que logo te faz lembrar de alguém? Eis um bom exemplo de um bom perfume assinatura!

Um perfume assinatura tem muitos poderes. Por meio dele, é possível comunicar traços de personalidade – há fragrâncias românticas, ousadas, exóticas ou sofisticadas, por exemplo.

Um bom perfume assinatura pode ainda ser capaz de transitar por diferentes ocasiões: trabalho, passeio com a família ou eventos sofisticados. Mas nem sempre! Saiba que não é preciso se apegar a uma única fragrância. Há a possibilidade de ter um perfume assinatura diferente para cada momento: vale usar um perfume verde para os dias quentes e um perfume floral para climas mais frios. Também vale alternar um perfume mais fresco para o dia e um mais

 

Como escolher um perfume assinatura

Gostaria de ter um perfume assinatura e não sabe por onde começar? Descubra abaixo como encontrar a fragrância que irá atender suas expectativas:

 

  1. Sem dor de cabeça, ok?

Para escolher o perfume assinatura perfeito o primeiro passo é se identificar com a fragrância, claro. Uma vez que ele será usado diariamente (ou com uma alta frequência), é essencial que ele não seja enjoativo.

 

  1. Ele cabe no seu bolso

Não é preciso experimentar várias fragrâncias para escolher a sua favorita. Vale usar aquela que você já borrifa há anos, mas com sabedoria. Se o perfume não cabe no seu bolso, vale usá-lo de maneira estratégica apenas em ocasiões especiais. Para o dia a dia, procure um perfume mais barato dentro da mesma família olfativa.

 

  1. Garimpe novas marcas (e famílias olfativas!)

Se você ainda não encontrou um perfume para chamar de seu, experimente novas marcas e fragrâncias. Arrisque-se! Desapegue de perfumes já conhecidos e faça o teste em fragrâncias menos populares. Uma ida à uma loja de departamento, onde existem diferentes marcas à venda, irá facilitar a busca pelo perfume perfeito. Não se acomode. Borrife a amostra de perfume na pele e espere ela se desenvolver ao longo do dia. Só então, depois de experimentar diferentes fragrâncias, escolha a sua preferida.

 

  1. Estude o bê-a-bá dos perfumes

O mundo da perfumaria é fascinante! Para encontrar o perfume assinatura dos sonhos, leia sobre notas, famílias e pirâmides olfativas. Entender a diferença entre EDP, EDC e EDT também irá te ajudar a encontrar a fragrância que atenda suas expectativas – principalmente quando o assunto é projeção e fixação.

 

  1. Perfume assinatura não precisa ser para sempre!

Alguns perfumes viram nossa assinatura por anos. Mas isso não significa que eles devam te acompanhar a vida inteira! Os perfumes também acompanham nossas fases de vida e funcionam como memória olfativa. Quem não se recorda com nostalgia do perfume que usava na adolescência? Por isso, sempre que quiser mudar, experimente cortar o cabelo e… sim, mudar de perfume!