BLOG DA VIZCAYA / Dicas  / Técnicas  / Perfumes para o dia: como escolher a fragrância perfeita?
14 fev

Perfumes para o dia: como escolher a fragrância perfeita?

Uma fragrância nem muito marcante, nem do tipo que passa despercebida… Escolher um perfume para o dia pode parecer uma tarefa complicada! Mas esse é um pequeno detalhe que faz a diferença: borrifar um bom perfume durante o dia pode ter dar aquele ânimo que de vez em quando falta na rotina ou causar uma boa impressão em um encontro importante. Por isso, listamos dicas de como escolher perfumes para o dia a dia:

 

Como deve ser um perfume para o dia?

Um perfume para o dia deve ser versátil. Ele deve transmitir sua personalidade e deve combinar com diferentes tipos de ocasiões: do trabalho com reuniões importantes a almoço com as amigas. Um perfume para o dia também deve transmitir uma boa primeira impressão de acordo com a personalidade de quem usa. 

A boa notícia é que você não precisa se apegar ao mesmo perfume para usar todos os dias, porque perfumes também são uma maneira de demonstrarmos o nosso humor por meio das fragrâncias. 

 

Escolha pelo tipo de fragrância: EDP, EDT ou EDC?

Um perfume para o dia costuma ser menos marcante e ter menos rastro do que perfumes para a noite. Por isso, entre os tipos de perfume existentes no mercado, as versões com menor concentração de essência podem ser a melhor escolha. 

Enquanto a Eau de Parfum possui concentração entre 15% e 25% e é especialmente indicada para climas frios, a Eau de Toilette possui entre 8% e 10% de essência e pode ser usada em climas quentes e durante o dia sem medo. Se ainda assim você preferir um perfume “menos forte”, pode ser uma boa ideia optar por uma Eau de Cologne, com concentração de essência entre 2 e 5%, e por isso um tipo de fragrância mais sutil e de menor projeção.

 

Preste atenção nas famílias e notas olfativas

Outra maneira de escolher o perfume ideal para o dia a dia é levando em consideração as notas e famílias olfativas da fragrância. Os perfumes das famílias olfativas cítrica, frutais, fougères e amadeirados são boas opções para os dias em que você está com pressa e cheia de energia. Se você procura por um perfume que deixe o seu dia mais calmo, então os perfumes florais são uma escolha interessante. Quer transmitir a personalidade de uma mulher poderosa e cheia de ambição? Os perfumes chipres são ideais para essa tarefa! É o caso do perfume VIP Sensations Femme, da família olfativa Chipre Floral. Ele possui nas notas de cabeça Pera, Cassis e Bergamota. Nas notas de corpo aparecem a Rosa Turca, o Lírio do Vale, a Rosa de Maio e o Jasmim Indiano. E, para deixar aquele rastro ao longo do dia, a Baunilha e o Musk Branco como notas de fundo.

Fragrância VIP Sensations Femme 50ml

Da família Floral Oriental, o perfume Crazy Sensations Femme é ideal para transmitir uma personalidade sexy no dia a dia. Na sua pirâmide olfativa estão como notas de cabeça o Cassis, Amêndoa e Bergamota. Nas notas de corpo ele contém Rosa, Jasmin e Tuberosa; e nas notas de fundo, Musk, Cacau, Âmbar e Fava Tonka.

Fragrância Crazy Sensations Femme 50ml